Após um fracasso, o Brasileiro

Vinícius Dias

Um técnico pouco vencedor, no comando de um elenco sem referência, e que acabara de perder os astros Ronaldo e Roberto Carlos, além do ótimo Dentinho - maior revelação das categorias de base nos últimos tempos -. Atrelados ao fracasso no 1º semestre, eram motivos suficientes para que o sentimento de desconfiança tomasse os torcedores corinthianos.

Eis que Andrés Sanchez, o torcedor-presidente, ou vice-versa, resolveu agir. Foi ao mercado e viabilizou aquilo que nem mesmo os mais fanáticos poderiam imaginar: o pentacampeonato nacional. Se Adriano 'Imperador' foi o principal nome contratado, Tite ainda ganhou os ótimos Alex, Liédson e Emerson 'Sheik'.

E assim, remontou seu esquema. O experiente Roberto Carlos, deu lugar a Fábio Santos, até então, reserva. Ronaldo, centroavante que apesar do faro de gol, pouco se movimentava, foi substituído pelo rápido e - também - decisivo, Liédson. Dentinho, de partida para o Leste Europeu, viu brilhar a estrela do jovem William, e Jorge Henrique, antes titular, viu crescer a sombra e a participação de Emerson.

Faltava um armador. Lacuna que deveria ser preenchida pelo reforço Alex. Certo? Pois Danilo, que jamais tinha conseguido se firmar, e via ameaçada sua permanência no clube, provou que estava equivocado. Ao assumir a responsabilidade, se tornou titular e peça fundamental no 4-3-2-1 alvinegro.

Com um padrão de jogo definido e que funcionou bem, mesmo na ausência de peças importantes (vale citar o 'Imperador' Adriano que, de grande reforço, se transformou em decepção), o Corinthians foi apesar de pouco encantador, muito eficiente.

Méritos de um presidente que, embora bastante criticado pelos adversários, se desdobrou para atingir seus objetivos, e de Tite, que mantido no cargo, soube se recuperar do fracasso na Libertadores, para voltar a ser decisivo.

4 comentários:

  1. O Corinthians mereceu, foi mais regular, mas os meios usados pelo Andrés só fazem bem ao time dele, esse gajo fará muito mal ao futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Legal, fala sobre o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu Blog Vinicius. Sucesso,Feliz Natal e próspero Ano Novo.
    Gontijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, José Luiz.

    Aproveito para fazer dos votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, extensivos à você e seus familiares. Um abraço!

    ResponderExcluir