Destaque do time celeste nas duas últimas temporadas, meia
argentino é visto como 'esperança' de títulos no próximo ano

Vinícius Dias

Principal nome do elenco celeste, o camisa 10, Walter Montillo, permanece com a situação indefinida no clube. Após receber uma proposta oficial do Corinthians, o argentino deve se reunir - ainda nesta semana - com Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro, que continua reticente em liberá-lo.

Na última quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, o armador se manifestou, pela primeira vez, acerca das tratativas. Visando garantir a independência financeira, Montillo vê com bons olhos uma possível saída para o futebol paulista. 

Mas, no que depender dos torcedores, ele segue na Toca da Raposa. Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, 79% dos participantes se mostraram contrários à transferência. Para estes, deverá ser cumprido o acordo contratual, válido até agosto de 2015.

Histórico positivo

Anunciado em julho de 2010, logo após se destacar na Copa Santander Libertadores, Walter Damián Montillo, de 27 anos, disputou 75 partidas com a camisa azul estrelada, marcando 28 vezes. Durante este período, conquistou o Campeonato Mineiro em 2011, e foi vice-campeão Brasileiro em 2010.

5 comentários:

  1. Cruzeirenses lembrem que Montillo nao é 100% do Cruzeiro e nao tem que vender mesmo nao, estamos sem opção no mercado para substituir o meia !

    ResponderExcluir
  2. e o Montillo ta querendo ir mesmo, deixem ele ir. Mas uma coisa tenho certeza, ele não vai jogar no Corinthians o que ele joga no Cruzeiro hoje. Ele vai ficar mais machucado do que inteiro. Pode ter certeza, no Cruzeiro ele já está mais adptado!! Se você quer ir Montillo, vai mas lembre que se vacilar no Corintians já era, e não vai ter mais volta!!

    ResponderExcluir
  3. O atleta ganha R$200 mil e fala que quer conquistar sua independência financeira indo para outro clube. Quisera eu não ter a minha independência financeira ganhando 200 pratas.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com muita raiva quando saiu a noticia de que ele queria ir para o Corinthians... Argentino ingrato, eu dizia..

    Porém, pensando "sem paixão", uma proposta salarial de mais de o dobro do seu proprio salario, realmente é para se considerar...

    Mas a forma como foi tratada a situação, no meu ver, foi absurdamente errada.. O argentino se queimou com a torcida.. E MUITO...

    Se o Corinthians pagar o que o Cruzeiro pede por ele, n vou mais sentir a perda dele.. MAS, tem que pagar. Contratos n são unilaterais não..

    O Cruzeiro é MUITO MAIOR do que qualquer jogador... É maior que Tostão, quiçá Montillo...

    ResponderExcluir
  5. Hehe..não quero mais saber do Montillo não, agora temos Jadson!

    ResponderExcluir