Flamengo: venceu, ferveu...

De novo, R10 deu 'show'
(Créditos: André Portugal/Vipcomm)
Vinícius Dias

Num Engenhão com grande público, o Flamengo - mesmo abalado pela crise em seus bastidores - derrotou o fraco Real Potosí. Donos de técnica pouco apurada e desfalcados da altitude dos Andes, os bolivianos não foram páreos para o motivado Ronaldinho Gaúcho e sua trupe (em grande partida). Genial, o ex-gremista ditou o ritmo da vitória dos rubro-negros. Agora 'classificados' para a fase de grupos.

Alternando as funções de garçom (no lance do gol de Léo Moura) e artilheiro, o meia-atacante foi o grande destaque da vitória dos cariocas. Encerrada num misto de alegria e preocupação, a noite de 4ª feira deixou o Mengão em ponto de fervura. E de fato, ferveu...

Esperança no amor

Com apresentações pouco convincentes até este momento, o anúncio de Vagner Love, goleador do clube em 2010, soa como alento. Apresentado na última semana, o avante - que utilizará a camisa 99 - se mostrou muito disposto a contribuir para uma temporada vitoriosa.

"Para vestir esta camisa, tem de ter vontade e isso eu tenho. Eu amo esse clube. Se puder eu morro aqui dentro. Se depender de mim, ganharemos todos os títulos possíveis. Quero entrar para a história e tenho certeza que vou entrar", disse o artilheiro.

Sai Luxa, vem Joel

Na tarde de ontem, a presidente do rubro-negro, Patrícia Amorim, confirmou em entrevista coletiva, a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Com ele, vão Antônio Mello e Lopes Júnior, integrantes de sua comissão técnica, além de membros do Departamento de Futebol, como o gerente Isaías Tinoco.

Seu substituto, próximo de ser confirmado, será o emblemático Joel Santana. Visto como um estrategista defensivo, ele terá (em sua quinta passagem pelo clube) a missão de delimitar a crise aos bastidores, e de instituir um padrão de jogo vencedor.

Se tiver o apoio de Ronaldinho, pode 'to be'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário