R10 ainda vale a pena?

Vinícius Dias

Foram 70 jogos, 27 gols e poucas boas atuações. Ronaldinho, craque do Barcelona, não apareceu no Flamengo. Para a presidente do rubro-negro, Patrícia Amorim, pode ter valido a pena, conquanto os números provem o contrário. Uma única conquista: Campeonato Carioca de 2011, e retorno ínfimo.

O (ex?) craque errou ao preferir o agitado Flamengo ao inabalável Grêmio. Ganhou mais dinheiro, perdeu o carinho. A negativa ao clube de infância, que tanto se preparou para recebê-lo, foi o sinal de que Ronaldinho queria exposição, marketing e, se possível, pouco futebol. De fato, foi assim em terras cariocas.

O Flamengo também errou ao contratá-lo. Acreditou, sabe-se lá por que, que o (ex?) armador recuperaria a performance que não apresentava há pelo menos três temporadas. E não teve sucesso. O projeto era custoso demais para um atleta que rendia e era cobrado de menos. Terminou na Justiça.

Se faltou futebol, ainda sobram interrogações.
Ronaldinho Gaúcho ainda vale o investimento?

4 comentários:

  1. O mau do Ronaldinho é cobrar o salário que cobra, se seu salário fosse metade do que acertou com o Flamengo, ótimo investimento. Diferentemente dos críticos que levam em consideração seu alto valor e não a comparação com demais jogadores no campeonato, ele sim é um jogador diferenciado em terras brasileiras.Mas para o Brasil em que a cobrança é enorme,tem muita gente pra criticar e poucos pra colaborar e fazer coisas construtivas, o investimento é inválido pois as pauladas são constantes em um grande jogador, que apesar de suas baladas ainda faz a diferença em campo.A solução a esse Ronaldinho com a imagem manchada, é ficar no Brasil a preços módicos para que se diminua a cobrança em cima de seu futebol.Ou se o interesse é dinheiro, que vá pra fora, China, Arábia, onde qualquer jogada brilhante já será tida como investimento válido. Ronaldinho é brilhante.Mas quanto a ser um bom investimento pelos valores sem dúvida que pra times do Brasil não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pra marketing esse kra ta valendo,queimou o filme dele!!!!!

      Excluir
  2. Não ao Ronaldinho. Queremos alguém que ainda tenha ambição em termos de futebol.

    ResponderExcluir
  3. Num vale a pena pra nada.. ele deveria ir lá pras Arábias ganhar o dindin dele e aposentar... ele foi mais umas das grandes decepções brasileiras...

    ResponderExcluir