O copo que você vê...

Vinícius Dias

O cruzeirense viu e comemorou, desde a década passada, os gols de Fred, Kléber, Marcelo Ramos, Aristizábal, Deivid, Marcelo Moreno. Foram muitos, de aspecto plástico e, em boa parte, decisivos. O baiano Ramos é o sexto maior goleador da história do clube; Fred marcou mais de 50 vezes; Ari é um dos três estrangeiros que mais balançaram as redes vestindo a camisa cruzeirense.

Mas o clube viveu seus maus momentos. O torcedor sofreu com Weldon, Adriano Louzada, Reinaldo Alagoano, Adriano Chuva, Hector Tápia, Farías, Ferreira, Rômulo, Brandão, Robert, Lopes, Reis, Zé Carlos e, por que não, Edmundo. Foram poucas partidas, raros gols e um - razoável - acervo de polêmicas.

Wellington Paulista, no limite
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Hoje, quem comanda o ataque celeste é Wellington Paulista que, em três temporadas, foi do céu ao inferno. Do show na semi-final da Libertadores em 2009 aos seis meses de jejum em 2011. São 68 gols em 138 jogos; 21 na atual temporada. Todavia, convive com críticas e rótulos, como pouco decisivo, artilheiro das cobranças de pênalti...

Wellington é como um copo com água até a metade.
Para uns, está meio cheio. Para outros, meio vazio...

E aí, mata sua sede?

9 comentários:

  1. Muito boa a comparação com o copo com água, amigo. Gosto do WP, mas nem sempre meio copo com água mata a sede. As vezes sim (como contra o figueirense), as vezes não.

    ResponderExcluir
  2. Como é ele que está fazendo os gols, deixa ele. Mas que ele é ruim ele é.. quando arrumarem um melhor, troca logo, pq nos momentos decisivos ele irá deixar a desejar..

    ResponderExcluir
  3. Concordo com muitos que dizem que não é o centroavante ideal para o time Cruzeirense. Mas acho que muitos exageram nas críticas. O cara de média de 0,5 gols por jogo, não é qualquer um que tem essa média. A função dele é essa...fazer gols. Tem que jogar lá dentro da área fazendo gols, que é o que ele sabe, muitas vezes colocam pra jogar saindo da área, vindo buscar jogo, pra isso realmente ele não tem qualidade. O time precisa contratar um centroavante de peso pra chegar e assumir a 9. Mas com WP no time teremos um reserva que dificilmente outro time do campeonato tem.

    ResponderExcluir
  4. n gosto do estilo de jogo dele. Com ele em campo é um jogador a menos. Dos 21 gols feitos neste ano, nenhum gol foi feito em time grande com bola rolando. ser artilheiro do campeonato mineiro, até o meia fabiano, genro do luxemburgo já foi. fazer gols de penaltis, minha vó faz. o Anselmo ramon é tecnicamente melhor q ele. Se o W.Paulista parar de fazer gols, rapidinho vai fazer média com a máfia azul e doar cestas básicas com sempre fez. O único time q ele consegue ser titular é no cruzeiro. qualquer outro time da série A, ele seria reserva. O palmeiras com um monte de baba no ataque, preferiu ficar com ricardo bueno do q com o W. paulista.

    ResponderExcluir
  5. Olha o WP9 nao e la essas cooisas, mas e ele quem esta fazendo os gols do cruzeiro, e querendo ou nao na posiçao dele ele e o melhor jogador do cruzeiro, so axo que o cruzeiro devia contratar um atacante de qualidade, mas por sobra das duvidas ele seria um excelente reserva, e enquanto nao contrata deixa o cara la, ta fazendo gols isso que importa.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom texto. Wellington Paulista não é um exímio atacante, nem o que gostaria de ver no Cruzeiro, mas pelo menos ele vem marcando os gols. Não mata minha sede, mas está quebrando o galho.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a comparação, mas sou fã INCONDICIONAL do W. Paulista. Acho sim que ano passado ele deixou a desejar em alguns períodos, mas acho também que nesse ano é um dos que mais contribui pra essa boa fase do time no campeonato. O torcedor tem que deixar de ser implicante e aceitar o fato de que ele é sim um ótimo jogador e que a diretoria não vai contratar um nome de peso para o lugar dele.

    ResponderExcluir
  8. Para mim ele é um copo meio vazio.. está se destacando nesse temporada, fez dois GOLAÇOS nas duas ultimas partidas... mas até quando??? EU acredito que ele esteja jogando o seu máximo só para ter seu contrato renovado.. acredito que ele é um bom reserva, não mais do q isso...

    ResponderExcluir
  9. sempre gostei do futebol do WP9, mesmo porque "quem já foi matador não perde a pontaria", ele está sim em uma má fase, mas além do Messi quem não passou por essa fase? A verdade é que ele parece estar relaxado, falta um incentivo, um alguem no pé dele, um 9 no banco que talvez até venha a ser titular pra quando o Wellington entrar mostrar todo aquele futebol que já nus encantou. Vem melhorando a cada jogo e firmando um parceiro bom vai nus trazer muita alegria.
    Vamooo WelliGOOOLL vamoo Cruzeiro mais lindoo do Mundo... vamos ser campeao desse Brasileiro pra mostrar para todos que aqui a Tradição fala mais alta!!!


    ps: ótima postagem e comparações... e que saudades dos gols do Ari, que só ele sabia fazer... kkkk'

    ResponderExcluir