05/07/2012

Méritos a quem tem

Vinícius Dias

A queda em 2009 doeu demais. No entanto, o Coxa soube se remontar. Alicerçado nos belos trabalhos de Ney Franco e de seu sucessor, Marcelo Oliveira, o alviverde soma, três épocas após, três conquistas estaduais e está, pela segunda vez consecutiva, na final da Copa do Brasil. Méritos a quem tem...

Trajetória que passou pelos gols de Marcos Aurélio e Bill, pelas decisivas assistências dos ótimos Tcheco e Rafinha. E pelo (antes desacreditado) torcedor Coxa-Branca. A tão desejada parceria com o time deu certo. O Coritiba, com cerca de 75% de aproveitamento, foi o melhor mandante da série A em 2011.

Torcedor e Coxa: parceira deu certo
(Créditos: Coritiba F.C./Divulgação)

É o sucesso de um Coxa que aprendeu, e sofreu com os erros... Que teve seu estádio interditado após vergonhosa confusão em 2009; que perdeu, nos mínimos detalhes, a Copa do Brasil de 2011; e que, por (ínfimos) três pontos, não se classificou para a Copa Libertadores deste ano. Chegou a hora de vencer.

O futebol, que não costuma dar segunda chance, foi cordial...
O Coxa está há 180 minutos da epopeica volta à Libertadores.

Um comentário:

  1. Coxa Branca está se reestruturando depois da queda para série B, assim como o Corinthians! Isso prova que a queda não é o fim! Agora é a hora de coroar esse renascimento com o título da Copa do Brasil!

    ResponderExcluir