Clássico é clássico!

Vinícius Dias

No domingo, 26 de agosto, Cruzeiro e Atlético/MG se enfrentam na Arena Independência, 17 anos após o último confronto no Horto. O duelo, válido pela 19ª rodada, será o 50º na história do Campeonato Brasileiro. Até o momento, equilíbrio total. Foram 17 vitórias para cada clube, e outros 15 empates.

O embate promete. O Atlético, que, a despeito do placar final, terminará o turno na liderança, pode, caso vencer, superar o Grêmio - que anotou 43 pontos no turno final em 2010 - e cravar o melhor desempenho em uma metade do Brasileiro. A turma de Bernard, Ronaldinho e Jô, pode chegar a marca dos 45 pontos.

A Raposa, por sua vez, promete apagar os rastros negativos da vexatória goleada diante do Coritiba na última rodada. De quebra, pode avançar na tabela e terminar o turno a somente quatro pontos do G4. No entanto, precisará superar a instabilidade. Até aqui, os azuis somaram (apenas) 14 pontos em seus domínios.

Ao soar o apito inicial, as forças se igualam.
E clássico é clássico!!! Qual é o seu palpite?

5 comentários:

  1. Dessa vez não vamos golear. Apenas uma vitória difícil com o Borges resolvendo lá na frente.

    ResponderExcluir
  2. um modesto 4x1, gols do Jô, R49, Bernard e Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6x1 pro Galo pq até hoje ta entalado essa goleada com Gols de Revér Bernad R49 e JÔ #VamoQVamo #BicaBicuudoo sei q vai ser um jogo complicado como tds os clássicos mais vai dar #Galo

      Excluir
  3. Não acredito em uma vitória com um placar elástico, acredito que um empate é a tem bem provável.
    Não importa a situação de um time no clássico as forças se equiparam. Acredito que uma vitória do time alvinegro e uma possível apatia dos jogadores do cruzeiro assim como contra o Coritiba, Decreta o fim da Hera Roth no time Celeste.

    Como um atleticano torço para que meu time ganhe, mas torço mais ainda para um jogo bonito que me deixe apreensivo. Afinal clássico bom é assim.

    ResponderExcluir
  4. 7 a 1 acho que esta bom. Gols de Borges (4), Montillo (2), Ceará.

    ResponderExcluir