07/01/2013


Líder de assistências do time colorado na última temporada,
avante é sonho antigo da Raposa; anúncio pode ocorrer hoje

Vinícius Dias

Um sonho antigo da diretoria azul estrelada, a contratação do atacante Dagoberto, de 29 anos, pode ser oficializada ainda nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva durante a reapresentação do elenco, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirmou o envio de proposta oficial ao Inter, de Porto Alegre, clube que detém os direitos econômicos do atleta, com contrato até janeiro de 2017.

"O Inter recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro, na parte da manhã de hoje. Até o final do dia, teremos o sim ou não", esclareceu. Questionado sobre um possível pré-acerto com o staff do avante, Mattos negou. "Só negociamos com o jogador após acertar com o clube. Acertando com o clube, acertaremos com ele", concluiu.

E na noite deste domingo, o empresário do atacante, Marcos Malaquias, sinalizou, via Twitter, que estaria próximo de chegar ao acordo. “Torcida mineira, essa semana teremos boas novidades. Trabalhando!”, disse em seu perfil.

De artilheiro a 'garçom'

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo, em 2007 e 2008, Dagoberto anotou 60 gols em 211 partidas disputadas pelo tricolor do Morumbi. E no Inter, time ao qual chegou no início da última temporada, disputou 38 partidas, marcou dez gols e distribuiu 11 assistências, liderando o quesito no grupo colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário