Com base mantida e à procura de grandes nomes, Atlético dá
pontapé oficial ao dois-mil-e-Galo sonhando com Libertadores

Vinícius Dias

Ainda em busca da tão sonhada 'cereja' do bolo, o Atlético inicia, nesta segunda, a preparação visando à temporada de 2013. Ou, como dizem os torcedores, dois-mil-e-Galo. E sonha em, pela primeira vez, dominar as Américas, visto que, 13 anos depois, voltará a disputar a Libertadores. Além do torneio continental, o clube alvinegro, que manteve Ronaldinho Gaúcho e Bernard, as principais estrelas em 2012, também disputará o estadual, a série A do Brasileiro e a Copa do Brasil - a partir das oitavas-de-final.

Até o momento, foram apenas quatro novidades anunciadas. Uma delas, muito conhecida dos atleticanos. O bom filho, Gilberto Silva, que a casa torna uma década após. Com ele, se apresentam o volante Rosinei, ex-América/MEX, e os avantes Luan, revelação da Ponte Preta em 2012, e Alecsandro, ex-Vasco, que - pela primeira vez - atuará ao lado do irmão Richarlyson, de contrato renovado.

Ronaldinho: craque segue no Galo
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Foram cinco as baixas. Contudo, a base e, principalmente, os titulares permanecem. Sem acordo para a renovação, o meia Escudero retornou para o Boca Juniors/ARG. Triguinho seguiu a mesma rota, e disputará o Paulistão da A-2 pelo Red Bull Brasil. Envolvidos no negócio que trouxe Alecsandro para BH, a dupla Leonardo e Felipe Soutto foi para o Vasco. Pouco utilizado, o zagueiro Luiz Eduardo também deixou a Cidade do Galo. Rumo ao XV de Piracicaba.

Estreia no clássico

Depois de quase quatro semanas de trabalhos, o alvinegro fará, no dia 3 de fevereiro, diante do rival Cruzeiro, a estreia oficial na temporada. A partida marcará a reabertura do estádio Mineirão, que, a princípio, deve receber somente torcedores celestes. Dez dias após, o Galo debuta na Libertadores. Pelo grupo 3, frente ao São Paulo ou Bolívar/BOL, na Arena Independência. 

Um comentário:

  1. O Galo não procura a cereja do bolo, procura a bala do canhão. hehe

    Espero que realmente seja um 2000 e Galo.

    ResponderExcluir