Raposa de volta a casa

Salve, China Azul!

Estamos voltando para casa. No próximo dia 3 de fevereiro, o Cruzeiro vai voltar a atuar onde viveu muitas de suas tantas glórias. No próximo domingo, o clássico mineiro abre o campeonato estadual para um público de torcidas e chances divididas.

Tendo em vista os elencos dos dois principais times mineiros nos últimos anos, é fato que, em 2013, ambos tendem a apresentar uma melhora, especialmente na técnica. Os dois grupos estão mais parelhos e possuem peças que podem, naturalmente, desequilibrar em um jogo como o da inauguração do novo Mineirão.

O Cruzeiro fez uma faxina geral e contratou em quantidade e qualidade. O Atlético não contratou tanto assim, mas manteve a base do time que ficou em segundo lugar no campeonato nacional do ano passado. O que esperar de um jogo entre os dois? Pois eu espero que, além de uma vitória cruzeirense, o jogo também seja em alto nível, sem violência, nem dentro, nem fora de campo e que seja um marco para uma nova era no futebol de Minas Gerais.

Um jogo diferente!

Mas, como não estamos falando de um jogo normal, qualquer previsão a ser feita será baseada no mais puro e límpido "achismo". Nenhum time de futebol no mundo entra em campo pra perder, mas um clássico com tanta rivalidade como o Cruzeiro x Atlético, ninguém quer perder mesmo. Poder tocar flauta na segunda-feira, contabilizar mais uma vitória na disputa particular, abrir vantagem na busca pela ponta da tabela na primeira fase, enfim, motivo é o que não falta.

Agora, analisando o que eu vi do Cruzeiro até agora, acredito que o time tenha melhorado, e muito, do ano passado para cá. Resta saber como ele vai se comportar em campo, com pressão da torcida e com 90 minutos que valem três pontos e muito mais. Eu apostaria em boas atuações de Éverton Ribeiro e Ceará, com Vinícius Araújo, titular, ou não, entrando pra resolver o jogo. Palpite.

Até semana que vem, e bom jogo a todos... Sempre lembrando: paz no futebol.

Um comentário:

  1. Por ter mantido a base que jogou junto todo ano passado o Atlético Mineiro é o favorito indiscutível para o jogo.
    Mas clássico é clássico né, e Cruzeiro e Mineirão são 2 palavras que combinam demais e quando estamos lá dentro a história é diferente.

    ResponderExcluir