Futebol e carnaval

É tempo de futebol e carnaval Brasil afora. Em Minas Gerais, que teve o embate estadual paralisado, grandes nomes foram escalados para a folia em municípios do interior. Os cânticos nas arquibancadas deram lugar à reverência nos blocos sonorizados. Em Pompéu, cuja folia de Momo atrai quase 20 mil pessoas, o Samba Amor e Paixão, criado e patrocinado por Ronaldinho Gaúcho, craque do Atlético e da Seleção, desfilou na tarde de sábado.

Na noite desta segunda-feira, em Congonhas, é a vez de o cruzeirense Martinuccio ser homenageado. O argentino, contratado pela Raposa em 2012, inspira o enredo do bloco Rapozama. "Martinuccio é força, raça e superação. Sou mineiro, sou Cruzeiro de amor e de paixão. Nesta noite, embalo com essa linda canção. Ôôô Martinuccio está no nosso coração", canta o samba. No último ano, o homenageado foi Montillo, que marcou presença no evento.

Na 4ª, estreia dupla

E nesta quarta-feira, o Atlético/MG dá o pontapé inicial na disputa da Copa Libertadores. No Independência, o time alvinegro estreia diante do São Paulo, em duelo válido pelo Grupo 3 da competição sul-americana. Principal reforço da equipe, o atacante Diego Tardelli deve ser a única 'novidade' em relação às últimas partidas. Araújo é quem deve deixar a formação titular.

Nigerianos em BH

De volta ao degrau mais alto do pódio na Copa Africana de Nações após derrotar Burkina Faso por 1 a 0, a seleção da Nigéria completará o Grupo B da Copa das Confederações ao lado de Uruguai, Espanha e Taiti. Os taitianos, campeões do torneio da Oceania, serão, justamente, os rivais da estreia. O Mineirão recebe o duelo, no dia 17 de junho, às 16h.

Empate e decepção

Pelos estaduais, o fim de semana foi de empate no clássico do carioca e derrota santista. Para um público inferior a 20 mil pessoas, Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1. Com gol contra do volante Jean, o cruzmaltino abriu o marcador. No fim, Fred decretou o empate. Em Santos, a tarde marcou a estreia do experiente Marcos Assunção. O Peixe ainda teve os craques Neymar e Montillo... mas foi superado: 3 a 1 para o Paulista, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário