Pronto para a guerra

Mesmo sem entrar em campo neste fim de semana, os rivais Cruzeiro e Atlético se mantiveram nas duas primeiras colocações do Campeonato Mineiro. Na liderança, com sete pontos, a Raposa terá uma semana de treinos, até o duelo deste sábado, ante o Tombense. Enquanto o Galo, que tem um ponto a menos, volta a dividir suas atenções com a Copa Libertadores. Na terça, o time alvinegro enfrenta o Arsenal de Sarandí, pelo Grupo 3.

Sem desfalques, Cuca tende a repetir os onze que iniciaram o duelo de estreia, frente ao São Paulo. Principal nome do Galo, Ronaldinho Gaúcho está de volta. Atento aos perigos oferecidos pelo time adversário. "Na Libertadores, não tem jogo fácil", disse o meia durante a semana. Com histórico negativo na Argentina, o alvinegro tenta a segunda vitória em cinco jogos no país. Na sequência, pelo Mineiro, enfrenta o Guarani, no domingo.

Manter o foco

Apontado como melhor zagueiro do Brasil, em 2012, o atleticano Réver aposta em um resultado positivo. Confiante na possibilidade de fazer um jogo com erro zero na Argentina, o defensor destacou a importância de manter a concentração. "Equipes da Argentina são sempre complicadas. Temos que estar preparados para tudo", falou. "Manter o foco no nosso objetivo, para que possamos sair de lá com um bom resultado", disse o capitão do Galo.

Sábado estrelado

Visando manter o ritmo de jogo, o Cruzeiro foi a campo neste sábado. A uma semana do próximo compromisso oficial, a equipe celeste disputou dois amistosos. Pela manhã, venceu o Progresso, de Angola, por 4 a 1. Com gols de Luan (dois), Éverton Ribeiro e Anselmo Ramon. À tarde, o adversário foi o Grêmio Morro Alto, atual campeão da Copa Itatiaia. De novo, triunfo azul, pelo mesmo placar. Desta vez, com gols de Vinícius Araújo (três) e Élber.

...domingo colorado

O domingo foi de clássico em Porto Alegre. Com força máxima - e gols marcados por Rodrigo Moledo e Forlán -, o Inter derrotou o Grêmio, que teve time povoado por reservas, por 2 a 1, e foi às semi-finais. Com o resultado, o clube tricolor, líder do Grupo 8 da Copa Libertadores, está eliminado da Taça Piratini, primeiro turno do campeonato estadual. Na próxima fase, o adversário do Colorado será o Clube Esportivo, de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário