16/03/2013

Oito times e um sonho...

Com a volta em grande estilo do meia argentino Lionel Messi, e o quase vexame do Bayern de Munique, a Liga dos Campeões da Uefa chega às quartas-de-final. Nas oitavas, os favoritos reinaram, e as zebras caíram por terra. Destaque para a Liga Espanhola, sempre criticada, e que tem três representantes (a dupla Barcelona-Real Madrid e o Málaga) entre as oito equipes que ainda brigam pela conquista da principal competição do continente europeu. 

A Alemanha, que leva duas de suas fortes equipes (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) à mesma fase, também mostra a força do futebol em seu país. Outro fator, este pelo lado negativo, é que, pela primeira vez desde a temporada 1995/96, a Liga dos Campeões não terá um time da Inglaterra nas quartas-de-final. Por outro lado, Turquia, França e Itália estarão 'representadas' entre os oito. Por Galatasaray, PSG e Juventus, respectivamente.

Real x Galatasaray

Na busca incansável de Mourinho pelo tri continental, o Real Madrid teve sorte no sorteio e "fugiu" de uma pedreira nas quartas. O time merengue receberá os turcos do Galatasaray, e, na volta, decidirá a sequência na competição na Turquia, sob cânticos fervorosos da fanática torcida dos Leões. O favoritismo do Real é claro. Com time superior, não terá vida difícil ante os comandados de Fatih Terim. A classificação é questão de tempo. O Gala crê em Drogba e Sneijder, e na torcida, e sonha em ser a zebra da competição.

Málaga x Borussia

Outro confronto em que o favorito é claro. A equipe alemã vem fazendo uma espetacular campanha na Liga dos Campeões, e só duas noites de "azar" devem tirá-la das semis. Outro fato que aumenta o favoritismo do Dortmund é decidir a classificação em seus domínios, diante da Muralha Amarela. Azar da equipe espanhola, que deverá sair feliz pela campanha feita até agora. Mas futebol é jogado em campo e, novamente, a zebra pode pintar.

Barcelona x PSG

Um confronto de titãs. O duelo Ibra versus Barça. Quem pode parar os catalães? Podemos dizer que será páreo duro. Enquanto para o PSG a dificuldade é quebrar o esquema de posse de bola e parar o trio Messi-Iniesta-Xavi, para o Barcelona será encarar o forte e rico time francês, comandado por Ibra e Thiago Silva. Certeza de que serão dois ótimos jogos. Podemos cair nos clichês, dizer que vença o melhor. O jogo, com certeza, será decidido nos detalhes. Apesar de um leve favoritismo do Barcelona.

Bayern x Juventus

Outro embate de parar tudo e de levar dúvida aos amantes do futebol. Quem vence? Só após os 180 minutos saberemos. A força do elenco do Bayern de Munique, dos brazucas Dante, Rafinha e Luiz Gustavo, e do melhor ataque do planeta bola, diante da genialidade mesclada com a juventude em alta da Juventus. Duelo de dificuldades e, a princípio, a única vantagem notável é a de poder decidir em casa, e que coube ao time italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário