É futebol... é goool!

Olá, cultboleiros!

Hoje trago até vocês um livro sobre o nosso amado esporte bretão, ou quase isso. Em Grito de gol - as vozes da emoção na TV, o mineiro Bob Faria, jornalista do SporTV e da Globo Minas, destaca os bastidores dos espetáculos esportivos, por meio de bate-papos com diversos ícones da locução brasileira. 

Figuras como Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado, Milton Leite, Sílvio Luís, Rogério Corrêa e Jota Júnior contam sobre as suas trajetórias profissionais e etapas marcantes na profissão. Desde a adolescência de Galvão Bueno, nas quadras de basquete de Brasília e São Paulo, até a histórica cobertura da morte de Ayrton Senna, em 94, na Itália, quando Luís Roberto foi o primeiro jornalista brasileiro a noticiar o falecimento do ídolo da Fórmula 1. 

Por que ler?

Não raro, durante as partidas, vemos nos estádios torcedores com seus rádios no ouvido. Como o autor diz, o narrador é "personagem capaz de transformar um espetáculo, que às vezes é frio, em um espetáculo de mídia". Leva, portanto, magia aos ouvintes. "Está tudo na mão dele, por duas horas, sem roteiro nenhum", fala o jornalista. Então, por que não prestigiar pessoas que nos alegram, nos deixam tristes, a depender dos resultados dos times?

Acredito que, para os apreciadores deste espetáculo chamado futebol, é bom saber um pouco mais sobre os nomes que trazem grande parte das emoções por nós vivenciadas e imortalizadas. São histórias que o autor, Bob Faria, traz nesta obra, de 209 páginas, lançada pela Editora Leitura, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário