Mais três pontos

Com atuações seguras, Cruzeiro e Atlético venceram e voltaram a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a equipe da Toca da Raposa derrotou o Náutico, por 3 a 0. Já sem Diego Souza, vendido ao Metalist Kharkyv, da Ucrânia, a noite foi de homenagem para o goleiro e capitão Fábio, e de brilho do atacante Vinícius Araújo, que marcou duas vezes no jogo. Ricardo Goulart completou o marcador. Com 12 pontos, o Cruzeiro está em quarto lugar.

Na vitória do Galo, o principal nome foi, mais uma vez, o goleiro Victor. O camisa 1 fez três ótimas defesas no Pacaembu: em chutes do volante Ralf e dos atacantes Alexandre Pato e Romarinho. O único gol da partida foi marcado pelo meia Rosinei. Com o resultado, o Atlético chegou a dez pontos, e está na nona colocação. Visando à decisão da Libertadores, o técnico Cuca usou apenas quatro titulares. Na quarta, o Galo enfrenta o Olimpia, no Paraguai.

Presente azul celeste

Uma semana depois de realizar sua partida de número 500 com a camisa celeste, diante da Portuguesa, o goleiro Fábio foi homenageado. No duelo com o Náutico, as arquibancadas do Mineirão foram tomadas por mais de 15 mil torcedores que exibiram grandes luvas personalizadas. Maior ídolo cruzeirense no atual elenco, o camisa 1 agradeceu o 'presente' celeste. "Isso está acontecendo porque Deus determinou. É mais um presente na minha vida", disse.

'Grupo A', diz Bernard

Mesmo sem utilizar sua equipe titular, o Atlético venceu as duas últimas partidas pela Série A. Com os seis pontos somados, o Galo ocupa a nona colocação no torneio, a dois pontos do G4. Fora da partida de ida frente ao Olimpia, o meia-atacante Bernard esteve em campo, e elogiou a atuação alvinegra. "A vitória mostrou a força do grupo. No Atlético, não tem time A e time B. Aqui tem um grupo A, que trabalha com empenho", avaliou o camisa 11.

Coritiba na liderança

Com a vitória por 1 a 0 sobre o rival Atlético/PR, a quarta em sete jogos pelo Brasileiro, o Coritiba permaneceu na liderança da competição. Único invicto, o clube paranaense soma 15 pontos. Dois a mais que o segundo colocado, Vitória. "Foi uma vitória do trabalho coletivo. E o que foi feito durante a semana teve resultado. Os jogadores incorporaram o espírito", disse o técnico Marquinhos Santos. Na próxima rodada, o Coxa encara o Santos, na Vila Belmiro.

Um comentário: