Por títulos, vou com Cuca!

Gaaalooo! Saudações, massa!

E é Galo campeão das Américas. A taça é nossa. O grito foi nosso. E o Mineirão estava lindo... Que noite. Quarta-feira passada será uma noite guardada na história do Clube Atlético Mineiro. Clube este, que merece muito mais. Apesar da grande conquista, o time atleticano pode ir longe. Conquistar mais troféus, ainda neste ano. O foco é a Copa do Brasil. Que significa um bom futuro!

Agora que o time sagrou-se campeão, novos caminhos se abriram a ele. Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial. E a questão é: qual deles merece a prioridade alvinegra? No Brasileiro, o Galo ainda não deslanchou e também não procurou deslanchar. Hoje na 13ª posição, o alvinegro segue a oito pontos do líder, com uma partida disputada a menos. Uma situação, sem dúvidas, reversível.

Pois bem, na Copa do Brasil, o Atlético ainda não conhece o adversário. Mas vai enfrentar vários times de peso se quiser nomear-se campeão. E vários, com força a máxima. Mais até que no Campeonato Brasileiro. É o caso de Corinthians, São Paulo, Santos, Coritiba, Fluminense, Flamengo. Times que preferem arriscar o caminho mais fácil rumo à Libertadores. A Copa do Brasil, escolhida por Cuca como 'prioridade', está em sua edição mais disputada.

Copa do Brasil: o sonho

Todavia, a Copa pode desgastar menos. São menos jogos em relação ao Brasileirão, para se alcançar o título. Mas, as equipes que disputaram a Libertadores estão na competição. Os times que não acreditam no título Brasileiro ou no G4, veem a Copa do Brasil como válvula de escape. Em breves palavras, a concorrência deve ser bem maior na Copa do que no Campeonato Brasileiro

Entre a concorrência e o desgaste, Cuca apostou no seu taco. Quer ver disputa, e terá. O caminho do Atlético rumo a mais um título em 2013 é muito difícil. Mas, se conseguirmos qualquer uma destas três conquistas, entraremos ainda mais para a história. Superando todos os rivais e todas as adversidades. É hora de apostar. Pelos três caminhos, vou com Cuca! Que a sorte nos acompanhe!

Um comentário:

  1. São Paulo e Coritiba não disputarão a Copa do Brasil de 2013! Estão na Sulamericana... abraços

    ResponderExcluir