Envolvidos na cobertura do Málaga exaltam a participação de
Baptista na épica campanha na Liga dos Campeões 2012/2013

Vinícius Dias

É oficial! Depois da saída de Diego Souza, o meia-atacante Júlio Baptista vai vestir a camisa 10 da Raposa. Com boas passagens por Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma, o atleta, de 31 anos, volta ao futebol brasileiro após 11 temporadas na Europa. As três últimas, no Málaga, da Espanha. Onde demonstrou bom futebol, mas acumulou lesões. Na bagagem, Júlio traz o sonho de retornar à seleção, e disputar a Copa do Mundo em solo brasileiro, em 2014.

Com o acordo oficial, o Blog Toque Di Letra consultou dois profissionais envolvidos na cobertura jornalística do clube espanhol, a fim de traçar o perfil do novo reforço cruzeirense. Em ambos os depoimentos, destaque para a participação do atleta na campanha história do Málaga, eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões 2012/2013. 'La Bestia', agora, veste azul celeste.

Júlio Baptista vai vestir a 10 azul
(Créditos: Málaga C.F./Divulgação)
"Baptista chegou ao Málaga ajudando o time a se livrar do rebaixamento, fazendo nove gols em 11 partidas. E levou o clube à Champions no ano seguinte", assegurou Gustavo Bitencourt, responsável pelo perfil Málaga Brasil no microblog Twitter. "No torneio, o Málaga chegou às quartas de final, com Júlio Baptista sendo o dez e impressionando com o seu porte físico e a sua garra, fazendo jus a seu apelido: La Bestia", acrescentou Gustavo Bitencourt.

Uma nova realidade

A saída de Júlio Baptista é apenas mais um capítulo da nova realidade do Málaga, contou Javi Martín, da Metroradio Málaga. O time não disputará torneios continentais na temporada 2013/2014 em razão de uma punição imposta pela Uefa. "Júlio é um dos últimos grandes heróis do Málaga da Champions, que abandonará o time após a reestruturação que tem como consequência a redução do orçamento, de 150 milhões para 45 milhões", avaliou Martín.

De acordo com o jornalista espanhol, o Málaga ofereceu a Júlio Baptista uma redução de 60% em seus vencimentos para permanecer na equipe. "Porém, ele já não confia nas promessas dos dirigentes do time da Costa do Sol e preferiu assegurar o último grande contrato em sua terra natal, o Brasil", pontuou.

Números no Málaga

Com a camisa do Málaga, Júlio Baptista disputou 33 partidas, válidas por Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol. O meia-atacante anotou 14 gols pelo clube, todos na disputa nacional. À época de sua contratação, cerca de € 2 milhões (R$ 5,9 milhões) foram investidos pelos espanhóis para tirá-lo da Roma.

Um comentário:

  1. Eu quero ver jogando. Sinceramente, nunca gostei do futebol dele. Mas, não vou cornetar antes da hora. Seja bem vindo ao MAIOR DE MINAS...

    ResponderExcluir