02/07/2013

Tá na rede!

Vinícius Dias

De forma surpreendente, o Brasil, enfim transformado em uma pátria das chuteiras e vozes no domingo, bateu a Espanha e comemorou o título da Copa das Confederações. Com a marca de Felipão, do goleador Fred, do craque Neymar, de David Luiz, em sua melhor atuação individual. De um time. E se em campo foi bem mais fácil que o esperado, na 'tuitosfera' a disputa foi intensa. Confira cinco tuitadas que foram destaque durante a memorável partida:

VEJA MAIS: O povo, o tetra, a festa...

Fred já tinha balançado as redes, e o placar mostrava 1 a 0 para o Brasil quando os cerca de 70 mil torcedores comemoraram, mais uma vez, nas arquibancadas do Maracanã. Os goleiros Júlio César e Casillas ainda não haviam sido exigidos quando David Luiz fez a defesa mais 'importante' da partida. Valeu como um gol. Atento e preciso, @Canelada_FC trouxe as estatísticas.


De Neymar para Oscar. De Oscar para Neymar... Do camisa 10 para as redes, e a dupla foi para os braços dos torcedores. Maracanã em festa! Aos 43 minutos da primeira etapa, a seleção brazuca derrotava a temida Espanha, por 2 a 0. No primeiro encontro dos futuros rivais, Neymar, do Barcelona, levou a melhor ante Casillas, do Real Madrid. @oliveirajonas observou bem.


Dos animados gritos de "Olé!" ao "Quer jogar? Quer jogar? O Brasil vai te ensinar", em ritmo de funk, a seleção canarinho contou com um decisivo apoio dos torcedores neste domingo. Das arquibancadas, mais de 70 mil vozes embalaram o time comandado por Felipão, em sua melhor atuação nesta temporada. E em poucas palavras, @pedrosentose definiu bem o momento.


O artilheiro Fred marcou duas vezes. Neymar, eleito craque da Copa das Confederações, anotou um. Com o Brasil jogando muito bem, a vitoriosa seleção espanhola não foi páreo. Pela quarta vez, terceira consecutiva, comemoração pela conquista da Copa das Confederações. E à brasileira! De pronto, @impedimento deu o tom. E apresentou duas sugestões de nomes para a vitória!


Se no Palmeiras Felipão não conseguiu o sucesso desejado, no retorno à seleção canarinho o técnico gaúcho confirmou, em grande estilo, a fama de motivador, vencedor. Pentacampeão mundial em 2002, Scolari festeja, agora, o tetra da Copa das Confederações. Um motivo para rememorar o verbete "Felipão" e sua mais famosa acepção no dicionário! @Cassito_Z comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário