Rivais na expectativa

Nesta terça-feira, as atenções dos rivais mineiros se voltarão para o Rio de Janeiro, onde a CBF realiza sorteio para definir os confrontos da fase oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético está no pote A, que ainda conta com outros quatro brasileiros que disputaram a Copa Libertadores nesta temporada, além de Inter, Vasco e Flamengo. O rival Cruzeiro está no 'pote B'. Deste modo, há a possibilidade de o clássico local acontecer na próxima fase.

Na quarta-feira as equipes retornam a campo. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, o Cruzeiro encara o Criciúma, às 19h30, no Heriberto Hulse. Poupado, Nilton será o único desfalque. Às 21h50, o Atlético contará com a volta de Ronaldinho Gaúcho, para enfrentar o Botafogo. Depois da derrota neste domingo, o clube alvinegro está no 17º lugar, na zona do rebaixamento, com apenas dez pontos somados.

De novo, o herói!

Herói na vitória do Cruzeiro diante do Coxa, no sábado, o atacante Luan compartilhou a boa apresentação com o jovem lateral Mayke, o autor do passe para o seu gol. "O Mayke recebeu um ótimo lançamento. Ele está jogando demais", afimou o camisa 88 da Raposa. "Tenho que agradecer a ele pelo passe. O gol foi totalmente para ele e o mérito é dele", opinou o avante celeste. Em 15 partidas pela equipe azul estrelada, Luan marcou cinco gols.

Sem criatividade!

Desfalcado dos meias Ronaldinho Gaúcho, poupado, e Bernard, que viaja para acertar detalhes finais da negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Atlético voltou a jogar mal. Ante o Flamengo, o time alvinegro somou a terceira derrota consecutiva na Série A do Brasileiro. "Sentimos muito a falta desse criador, desse armador", pontuou o técnico Cuca. "E tentamos com Tardelli, Rosinei", concluiu. Com R10, o Galo volta a campo na quarta, ante o Botafogo.

Paixão em livro...

Em breve, a biblioteca do torcedor mineiro ganha duas novas opções. Na prateleira atleticana, a obra "Nós Acreditamos", dos jornalistas Leonardo Bertozzi, Mário Marra e Mauro Beting, destaca a trajetória do Atlético na Libertadores, pela BB Editora. Do lado celeste, Anderson Olivieri volta ao mercado com "20 Jogos Eternos do Cruzeiro", da Editora Maquinária. Ao lado dele, celestes notáveis como Alberto Rodrigues, Henrique Portugal e Samuel Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário