A caminho do título

Alexandre Oliveira

Tratado pela mídia como uma 'final antecipada', o duelo entre Cruzeiro e Botafogo, no Mineirão, logo mais às 21h50, reserva várias emoções para ambas as torcidas. De um lado um time invicto há sete jogos, e que tem como objetivo conquistar o título do Brasileirão na temporada. Do outro, uma equipe que tenta dar sequência ao ótimo primeiro semestre, e que, comandada pelo holandês Seedorf, pretende continuar a perseguição ao líder Cruzeiro.

A expectativa em torno da partida desta quarta-feira é enorme. Mais de 40 mil cruzeirenses já garantiram seus ingressos - e prometem fazer uma grande festa no Gigante da Pampulha. A bela campanha do clube celeste na Série A nacional animou os torcedores, que agora devem incentivar a equipe frente ao Botafogo, que já comprovou ser bastante perigoso neste campeonato.

Torcida celeste vai lotar o Mineirão
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno de um importante reforço no banco de reservas. O onze Dagoberto, que estava cumprindo suspensão, volta à lista de relacionados. O time inicial deve ser o mesmo que o comandante celeste escalou no último sábado. Segue a dúvida em relação à lateral-direita. Revezando com Mayke, Ceará deve ser o titular neste jogo.

Adversário de 'peso'

O Botafogo, dono do segundo melhor ataque do campeonato, ao lado de Atlético/PR e Internacional, vem com o objetivo de "arrancar" pontos do Cruzeiro nesta noite. Logicamente, a equipe de Oswaldo de Oliveira tem futebol para buscar os três pontos, mas o empate também parece ótimo para os visitantes. Nesta noite, a equipe terá os principais responsáveis pela boa fase em campo.

Júlio Baptista é 'arma' cruzeirense
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Com passes de Seedorf e Lodeiro, e os gols de Rafael Marques e Elias, o vice-líder do Brasileirão tem se dado bem, mesmo fora de casa. O jovem Hyuri, que tem sido bastante utilizado em campo por Oswaldo, também é uma arma do Botafogo. Apesar dos 21 anos, o habilidoso meia-atacante tem a calma e a precisão de um veterano para marcar - e já provou isso neste Brasileirão.

Independente do resultado final, a certeza é de que teremos um grande espetáculo no Mineirão, partida digna de ficar guardada na memória dos cruzeirenses e botafoguenses. Agora, só resta saber quem ficará com as boas e as más lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário