13/10/2013

Confiança alvinegra

Alisson Millo

Lembro-me de ter escrito antes do último clássico que aquele jogo pouco importava para o Atlético. Realmente, logo depois de conquistar a Copa Libertadores pouca coisa tem muito valor. Mas de lá para cá muita coisa mudou, e muito tempo passou. Não dá mais para viver sob as glórias de antes.


No último encontro o Cruzeiro fez quatro na equipe reserva do Atlético e ninguém falou nada. "Ganhamos a Libertadores e vocês jogaram contra os reservas". Qual torcedor não usou essa desculpa? Agora ela acabou, só a vitória interessa.

Em maio, Galo "cantou" no Horto
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

De fato, sem Ronaldinho. Mas um time grande não pode viver de um jogador apenas. Réver ainda é dúvida, mas Émerson é um grande zagueiro. Victor e Jô na seleção, mas Giovanni é bom goleiro e do Alecsandro se espera muto, afinal ele é um dos artilheiros da “era dos pontos corridos”. Leandro Donizete já tem condições de atuar 90 minutos, Tardelli vem fazendo bem a função de armador, Luan, sempre com suas loucuras, vem sendo regular e Fernandinho é constantemente o melhor do Galo.

A vez da experiência...

Qualquer elogio a Pierre é mera redundância. Leo Silva é um dos melhores zagueiros do país e Junior César é bastante seguro na lateral esquerda. No meio campo tem ainda Josué, que pode ser titular. Com grande passagem pela seleção brasileira, o volante atleticano é veterano, experiente, mas ainda assim, tem muito futebol para mostrar.

Confiança nos pés de Fernandinho
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O adversário de domingo é o melhor time do país? Talvez, mas o Atlético é o melhor das Américas, com chance de provar ser o melhor do mundo. O Galo joga em casa, a torcida atleticana é maioria e há a motivação de tentar complicar o rival na luta pelo título. Esse jogo vale muito!

Todo clássico vale demais... Todo clássico tem que entrar para ganhar. Titular, reserva ou sub-15. Galo é Galo e sempre tem que ir para ganhar, ainda mais do lado azul da lagoa. Então, bica bicudo! Enterra mais um no Horto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário