07/10/2013


À espera do Mundial de Clubes, torcedores do Atlético fizeram
festa em lançamento de obra sobre a conquista da Libertadores

Vinícius Dias*

Clima de festa, lembranças da heróica conquista da América e 1ª edição esgotada. O lançamento do livro Nós Acreditamos, de Leonardo Bertozzi, Mário Marra e Mauro Beting foi sucesso total. O evento, que ocorreu na tarde de sábado, movimentou a Loja do Galo, em Lourdes, e contou com presenças ilustres como do ex-goleiro João Leite e de Gilberto Silva, que assinou o prefácio.

O sucesso deixou o diretor-geral da Editora BB, Baroni Neto, empolgado. "Quando começamos a concretizar a ideia do livro, tanto o Mário como o Leonardo começaram a falar sobre a explosão que seria o lançamento. A gente não está acreditando", falou. Ele ainda indica que o título Mundial pode significar uma nova obra. "Que venha o Marrocos e o primeiro título Mundial do Galo", pontuou.

Gilberto Silva foi o autor do prefácio
(Créditos: Lucas Borges/Toque Di Letra)

Para Leonardo Bertozzi, que vivenciou a conquista da Copa Libertadores como jornalista e torcedor, a recepção dos atleticanos foi empolgante. "O torcedor veio, porque ele se identifica muito com a história que a gente conta", observou. "Ao mesmo tempo em que é muito gratificante e muito empolgante, eu acho que nada que a torcida do Atlético faz surpreende mais. Não está aqui um jogador, o Cuca. Está a gente, que escreveu um livro", pontuou.

Palavra do campeão

Autor do prefácio do livro, o zagueiro Gilberto Silva, que esteve em sete partidas na trajetória da Copa Libertadores, exaltou a iniciativa. "É super bacana. Importante também para o futebol brasileiro, para a história do Atlético e para o torcedor do Atlético, que é super apaixonado", disse o camisa 15.

Ex-goleiro João Leite foi ao evento
(Créditos: Vinícius Dias/Toque Di Letra)

Emoção compartilhada pelo ex-goleiro João Leite, um dos maiores nomes da história do clube mineiro. "Estou muito feliz. Este era um sonho desde criança, quando aqui ao lado da sede era o campo onde a gente vinha assistir aos jogos", recordou.

Sucesso de vendas

Depois de prestigiar o lançamento, Victor Martins, jornalista, adquiriu um exemplar e fez elogios ao trio de autores. "Esse livro é legal, porque dois dos três jornalistas são assumidamente atleticanos e um palmeirense. O legal é que sabemos o time deles, e na hora do trabalho eles sabem bem diferenciar a questão paixão da questão razão", avaliou. "Não à toa, eles fazem sucesso", disse.

Lançamento animou a Loja do Galo
(Créditos: Lucas Borges/Toque Di Letra)

O sucesso, logo no lançamento, contagiou até mesmo o palestrino Mauro Beting. "Olha, absolutamente emocionante, tocante", revelou. Beting se mostrou empolgado com a recepção dos atleticanos. "Eu sabia que havia um respeito muito legal, mas eu não sabia que havia tanto carinho. Claro que ficou essa relação mais intensa por conta de tudo o que aconteceu com a campanha, porque esse livro teve muito do trabalho brilhante do Bertozzi e do Marra", explicou.

Na expectativa...

Depois de comercializar os 2.000 exemplares da 1ª edição em pouco mais de três horas de lançamento, a expectativa de Editora BB é de que a 2ª edição fique disponível para os torcedores do Atlético Mineiro dentro dos próximos cinco dias.

*Com colaboração de Lucas Borges

Um comentário:

  1. Muito bacana, Vinícius! E sucesso para os autores! Comprarei o meu exemplar em breve, pois sábado não pude comparecer (estava viajando).
    Grande abraço!

    ResponderExcluir