Todo cuidado é pouco!

Alexandre Oliveira

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro entra em campo para defender a invencibilidade de dez partidas no Brasileiro. Os 11 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio fizeram o torcedor ficar ainda mais confiante no título brasileiro. Contudo, daqui para frente, todo cuidado será pouco. A Portuguesa, adversária da noite, não perde há três jogos e, no domingo, goleou o Corinthians, por 4 a 0.

A Lusa vem em uma crescente no Brasileirão. A equipe paulista deixou a zona de rebaixamento nas últimas rodadas. Agora, o objetivo é lutar por posições na parte mais alta da tabela. O destaque do clube rubro-verde tem sido Gilberto. O atacante marcou três vezes contra o Corinthians, e tem 11 gols na Série A.

Goulart retorna ao time nesta 4ª
(Créditos: Washington Alves/Textual)

E o camisa 9 tem sido assistido pelo experiente meia Souza, que passou pelo time celeste durante a última temporada, e por Moisés, volante que chegou a ser especulado no Atlético/MG. Na fase de recuperação, outro ponto forte do time do Canindé tem sido o volante Bruno Henrique, que além de dar segurança à defesa, tem se destacado pelo ótimo apoio ao setor ofensivo.

Dupla retorna...

O retorno de Ricardo Goulart e Lucas Silva à equipe titular, com certeza, serão importantes para tentar superar a defesa do clube paulista, que já sofreu 34 gols no Brasileiro. Contra o Internacional, claramente a equipe sentiu a falta da dupla. Embora Henrique e Dagoberto tenham ido bem, a Raposa jogou de maneira diferente. Perdeu um pouco do apoio do jovem Lucas Silva na frente e das armações das jogadas de Goulart pelo meio-campo.

Em casa, Raposa sofreu sete gols
(Créditos: Juliana Flister/Vipcomm)

Com 50 gols marcados, o melhor ataque deste Brasileirão, e somente 20 sofridos, a segunda melhor defesa, o Cruzeiro entra em campo confiante para pegar a Lusa. Destes vinte gols que o Cruzeiro tomou, apenas sete foram em casa. Três contra o Vasco e dois diante do Inter, na Arena do Jacaré. Atlético/MG e Vitória foram as outras equipes a marcar diante do time celeste no Mineirão. Porém, foram goleados, o que revela a maneira como o Cruzeiro atua em casa: marcando sob pressão e não deixando o adversário se impor.

... com cuidado!

Assim a Raposa deve entrar hoje, para encarar a Portuguesa, que apesar de não ter uma zaga consistente, ataca com muita força e costuma dar trabalho quando atua fora de casa. Por isso, nunca é demais avisar que todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário