A seis pontos do paraíso

Douglas Zimmer

Que semana conturbada! Pelo menos, nos bastidores. Durante os últimos dias, pouco se ouviu falar sobre futebol, sobre jogadores e sobre o jogo de logo mais contra o Santos, de Montillo e Cícero. As principais notícias foram sobre o entrave entre Cruzeiro/STJD/CBF, que, até o momento, confirmou o jogo da 33ª rodada, contra o Grêmio, para o Mineirão.

LEIA MAIS: Sucesso de capa...

Não me preocupo com a falta de foco da equipe. Até porque, a essa altura, o grupo de jogadores e a comissão técnica já devem estar blindados e com instruções óbvias de não cair em conversas paralelas nem opinar sobre um assunto que diz respeito apenas ao setor jurídico do clube. Eu mesmo não entendo bulhufas de direito esportivo e prefiro não opinar sobre o cumprimento da perda do mando ou não. 

No Mineirão, empate por 0 a 0
(Créditos: Juliana Flister/Vipcomm)

Aliás, se há alguma coisa errada nessa história, é justamente punir um clube, independente de qual seja, por causa de brigas entre torcedores nos estádios. Por mais que a medida tenha como intenção educar e fazer com que os clubes policiem seus torcedores, é praticamente inconcebível que isso ocorra a curto prazo. A responsabilidade deve ser estendida e os tumultuadores identificados e banidos dos estádios. Ok. Fecha parênteses.

Por nova história!

Ainda bem que o Cruzeiro volta a campo neste domingo e a torcida pode se preocupar de novo com os 90 minutos do confronto ante o time do Santos. A equipe santista, aliás, deve vir para o jogo com uma postura mais aberta do que aquela que enfrentamos no primeiro turno, e não saímos do 0x0. Atualmente, o alvinegro praiano não tem muito que disputar neste campeonato, já que suas chances de alcançar o G4 são remotas.

Nilton retorna à formação titular
(Créditos: Washington Alves/Textual)

Já o Cruzeiro tem todos os motivos do mundo para entrar na Vila Belmiro voando, e não tirar o pé de nenhuma dividida. Com a reta final do Brasileiro se aproximando, a ansiedade pode atrapalhar, mas precisa ser controlada e os ânimos serem ajustados jogo a jogo. Esqueçam o STD, o Grêmio, a CBF e tenham atenção total no Santos.

Time reforçado...

Marcelo Oliveira conta terá os retornos de Nilton, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, e de Ricardo Goulart, que se recuperou de lesão. A baixa da semana é o atacante Willian que sentiu um desconforto muscular devido à sequencia de jogos e dará lugar a Dagoberto no time titular. No mais, a equipe que vai a campo é a mesma que vem fazendo excelente campanha no Brasileirão e está a um par de vitórias do título.

Força, Cruzeiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário