02/11/2013

Hora de cair... no Horto!

Alexandre Oliveira

Em fase de preparação para o Mundial de Clubes de dezembro, o Atlético recebe o Náutico neste sábado, às 21h, na Arena Independência. O jogo pode selar, de forma definitiva, o rebaixamento do clube pernambucano. Lanterna do Brasileirão, o Timbu promete jogar com vontade para honrar seus torcedores.

LEIA MAIS: Sucesso de capa...

Talvez seja essa a principal "dificuldade" para a equipe do Atlético neste sábado. Encarar um time à beira do rebaixamento e disposto a tentar os últimos suspiros. Por isso, o treinador Cuca deve usar força máxima para bater o Náutico.

Galo: 'no ritmo' de Jô neste sábado
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Jô, Fernandinho e Diego Tardelli estarão a disposição do comandante do alvinegro e, para ajudar o trio ofensivo, Guilherme volta de lesão e deve começar como titular. Outra boa notícia é o retorno do capitão Réver. O zagueiro se recuperou de contusão e, mais uma vez, fará dupla de zaga com Leonardo Silva.

Volante é desfalque

Porém, uma possível baixa preocupa os alvinegros. Leandro Donizete, que torceu o joelho direito no treino desta sexta, não deve ir a campo. Por isso, Pierre e Josué devem formar a dupla de volantes. E Lucas Cândido, aproveitando mais uma chance dada pelo técnico Cuca, assume a lateral-esquerda.

Se cair no Horto, Náutico volta à B
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Para vencer sem maiores sustos, a defesa alvinegra deve ficar atenta ao avante Maikon Leite, que já marcou oito gols e tem se destacado neste segundo turno. Ao lado do armador Tiago Real, o velocista tem realizado boas exibições, apesar da má fase vivida pelo Timbu nesse Campeonato Brasileiro.

Um treino de luxo...

Se nesta reta final o Galo está somente "treinando" para o Mundial, esse seria um dos duelos obrigatórios de se vencer. A torcida alvinegra ainda sente falta de mais atuações incontestáveis da equipe - como na vitória ante o Cruzeiro. Esta é a uma boa chance de mostrar que o clube segue se preparando. E bem!

A frase "caiu no Horto, tá morto" nunca fez tanto sentido quanto neste sábado. Afinal, se o Timbu (morrer) for derrotado hoje, ele cai. E cai no Horto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário