01/12/2013


Prestes a festejar o tricampeonato brasileiro, torcedores
se reuniram em evento com a presença ilustre de Piazza

Vinícius Dias

Dezenas de torcedores celestes pintaram de azul e branco o Boi Lourdes Savassi nesse sábado, dia 30. No clima festivo ocorreu o lançamento do livro 20 Jogos Eternos do Cruzeiro, de Anderson Olivieri. O evento ainda contou com a presença ilustre do ex-volante Piazza, que foi capitão da equipe azul estrelada nas conquistas da Taça Brasil em 1966 e da Copa Libertadores em 1976.
O sucesso do evento deixou Anderson satisfeito. "Sobretudo, porque foi uma oportunidade de rever amigos e conhecer outros que tinha contato virtual mas, até então, jamais presencial", afirmou. "Enfim, valeu muito a pena, no dia 30 de novembro, tão simbólico para os cruzeirenses, lançar um livro que conta jogos eternos, como 6x2 sobre o Santos, em 66, e o 2x1 sobre o Paysandu em 2003, ambos no dia 30 de novembro", falou ao Blog Toque Di Letra.

Anderson autografou livros dos fãs
(Créditos: Arquivo Pessoal/Anderson Olivieri)

Nem mesmo as chuvas impediram que o empresário José Elias Guimarães deixasse Mariana, a 112 quilômetros da capital mineira, para prestigiar o lançamento da obra. "Olivieri é desses cruzeirenses que nos enchem de orgulho. Por meio dos seus livros, ele relata grandes jornadas, fatos que tornaram o Cruzeiro um dos maiores e mais respeitados clubes de futebol do mundo", opinou.

'Para bater palmas'

Elias ainda valorizou a presença do eterno Piazza. "Atendeu a todos com carinho, simplicidade, autografando junto com o autor os livros, posando para fotos e distribuindo simpatia", contou. O torcedor cruzeirense ainda destacou a importância do livro. "Obra indispensável em toda biblioteca. Livro para ler, ler novamente, indicar e bater palmas ao autor", observou Guimarães.

Missão cumprida...

Para Anderson Olivieri, fica o sabor de missão cumprida. "A chuva foi uma presença ingrata, sem dúvidas. Afugentou alguns convidados, mas nada que estragasse o brilho da tarde. A missão foi cumprida. Agora aguardo o feedback do leitor", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário