R10: craque de DVD

Alisson Millo

De R49, R10 a Rei da América, agora eternizado no DVD "R49, o Meteoro Atleticano". A produção lançada na última quarta-feira, dia 04, conta os 'bastidores' da trajetória de Ronaldinho Gaúcho, que é, provavelmente, o maior craque que já vestiu a camisa do clube. Desde junho de 2012, ele vem dando alegrias à torcida, cumprindo promessas e provando que Kalil acertou ao trazê-lo.

Ao desembarcar em Minas, Ronaldinho falou em fazer os atleticanos, até então, à espera de um grande título, sorrirem. Em 2012, ano conturbado na vida pessoal do craque, o Brasileiro 'bateu na trave'. A perda de seu padastro, o câncer da mãe. Motivos para abater a qualquer homem. Mas ele é Ronaldinho, um gênio. No dia em que a massa apoiou e chorou por ele, ele acabou sorrindo. E marcando três, na vitória por 6 a 0, contra o Figueirense, no Horto.

Meia se emocionou durante evento
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Não bastava, veio o câncer da mãe. Como superar? Difícil, mas ele é ele. Com a força das arquibancadas, dos cartazes em apoio à dona Miguelina, veio a cura. Do ídolo alvinegro, a promessa de fazer a torcida ainda mais feliz. Se 2012 foi o ano do quase, 2013 veio com tudo. O título estadual, com gol dele. O reinado nas Américas, com coroa de craque do torneio e autoria de golaços.

A volta do mito!

Como nada é perfeito, veio a lesão que tirou o mito do Brasileiro. Porém, domingo, no Independência, é o dia do retorno. Pior para o Vitória. E ele volta, se preparando para o maior dos presentes. Vai lá, Ronaldinho! Vai buscar o Mundial, título que lhe falta. Buscar a realização, por completo, da sua carreira clubística.

R10 e o Atlético: um caso de amor
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O homem que ganhou a Copa do Mundo merece um Mundial de Clubes. O Galo merece esse Mundial. A massa atleticana merece. Põe mais esse no currículo, ídolo. O mundo será nosso, meteoro! R49, R10, Dinho... Rei da massa! Deus do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário