20/01/2014

Lupo: casamento de novela

Vinícius Dias

De saída do Atlético após enfrentar sucessivos problemas nas fases de confecção e distribuição de materiais esportivos, a Lupo não tem motivos para reclamar dos 12 meses de parceria com a equipe belorizontina. Pelo contrário, o bom ano do Galo, coroado com o título da Libertadores e a presença no Mundial, em Marrocos, foi motivo de comemoração entre a cúpula da empresa.

Ao Blog Toque Di Letra, uma fonte ligada ao mercado esportivo revelou que, nos bastidores, o retorno do patrocínio - tanto de exposição como financeiro - é comparado ao sucesso obtido com a inserção da marca na novela Avenida Brasil, que foi exibida entre março e outubro de 2012 na Rede Globo.

Inserção na novela

Na ocasião, a empresa investiu cerca de R$ 10 milhões para patrocinar o Divino Futebol Clube, clube de Jorginho, interpretado por Cauã Reymond, em uma ação de merchandising. Sucesso nacional, Avenida Brasil somou audiência média de 45 pontos.

Puma a caminho...

Firmado inicialmente até dezembro deste ano, o contrato entre Atlético e Lupo teve o fim antecipado em comum acordo. Em 2013, o Galo recebeu um total de R$ 12,5 milhões - R$ 7 milhões em dinheiro, mais R$ 5,5 milhões em materiais. Mesmo próximo de acertar com a Puma, o clube mineiro segue estampando a Lupo no material de treino dos atletas e comissão técnica nesta pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário