Sem confirmar negociação, gerente de futebol do alviverde faz
elogios e confirma ser 'possível' a volta do jogador após 14 anos

Vinícius Dias

O 11º reforço do América para a temporada pode ser um velho conhecido do torcedor alviverde. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, Gilberto Silva, zagueiro que não teve o contrato com o Atlético renovado, está na mira do Coelho. Sem confirmar as negociações, Flávio Lopes, gerente de futebol do América, revelou que o nome do pentacampeão mundial é bem visto pela diretoria.

"O Gilberto Silva sempre nos interessou, eu acho possível. Se o Gilberto entender da maneira como estamos querendo, é possível", afirmou Flávio Lopes. O dirigente destacou, no entanto, que o Coelho vive uma fase de reestruturação. "O futebol é feito de momentos, o momento do América é de enxugar um pouco a folha", disse. "Depende mais do Gilberto (Silva)", pontuou o dirigente.

Zagueiro viveu um 2013 de títulos
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Segundo o empresário do jogador, Dênis Ricardo, a única definição até o momento é de que Gilberto Silva seguirá atuando profissionalmente. "Ele continua a jogar, sim", destacou. O agente, que afirmou não ter recebido proposta do América, preferiu não comentar o futuro do atleta. "A gente está aguardando, pois enquanto não concretizar, não vamos mencionar o clube", observou.

Histórico no clube

Gilberto Silva atuou no América entre 1996 e 2000, de onde saiu para o rival Atlético e, depois, para o futebol europeu. No clube, ainda atuando como volante, o jogador conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1997.

Reforços em 2014

Até o momento, o América já confirmou dez reforços para a temporada. Destaque para o centroavante Obina, ex-Atlético, que estava no Bahia, e para o volante Leandro Guerreiro, que conquistou o Brasileiro, em 2013, vestindo a camisa do Cruzeiro.