01/02/2014

Promessa dá adeus

Vinícius Dias

Apontado como promessa das categorias de base cruzeirenses, Vinícius Araújo, de 20 anos, se despediu da Toca nessa sexta-feira. O destino do atacante é o Valencia, da Espanha. Depois de recusar ofertas de equipes como Udinese, da Itália, e Porto, de Portugal, a diretoria celeste definiu a negociação de 50% dos direitos econômicos do avante ao clube espanhol por € 3,5 milhões.

Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o Valencia mantinha contatos com o Cruzeiro há cerca de 15 dias. No início desta semana, a última da janela de transferências para a Europa, um membro da cúpula da equipe espanhola contatou um agente com bom trânsito na Toca, em busca de informações sobre Vinícius.

A cartada final

Com o sinal verde, o Valencia voltou à carga. E o negócio foi fechado na noite de quinta-feira. Após o martelo batido entre as equipes, a diretoria azul e o staff do atleta acertaram os últimos detalhes na tarde de ontem. Dono de 70% dos direitos de Vinícius, o Cruzeiro ficou com 85% após a negociação na Toca II.

Olho no futuro

35% deles foram vendidos ao Valencia, que ainda adquiriu mais 15% do jogador e de seu empresário. A Raposa permaneceu com outros 50% e aposta em uma eventual negociação futura para alavancar o lucro com o avante, que, além dos 11 gols anotados em 2013, rendeu mais de R$ 8 milhões aos cofres celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário