Na mira dos europeus

Vinícius Dias

De volta à equipe titular do Cruzeiro, Lucas Silva continua prestigiado no mercado europeu. Aos 21 anos, e apontado como uma das revelações do Campeonato Brasileiro passado, o volante é candidato a deixar a Toca da Raposa no segundo semestre. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, pelo menos três clubes (de Inglaterra, Itália e França) teriam manifestado interesse no jogador.

"Em 2013, na reta final do Brasileiro, tivemos a informação de que ele estava na lista de observação de alguns clubes, que, inclusive, vieram ao Mineirão assisti-lo. Porém, até então, foram apenas sondagens, mesmo", destacou o assessor do meio-campista, Teo Cruz. Taxativo, o diretor de futebol estrelado, Alexandre Mattos, descartou que haja negociações em curso. "Não tem nada", afirmou.

€ 8 mi por promessa

De forma extraoficial, no entanto, o time já teria, inclusive, fixado o preço do jogador. A pedida celeste, conforme revelou ao Blog Toque Di Letra um agente com bom trânsito no mercado inglês, seria de € 8 milhões. A Raposa tem 70% dos direitos do atleta. Os outros 30% estão igualmente divididos entre Lucas Silva, seu clube formador - no estado de Goiás - e o Banco BMG.

Substituto 'definido'

A chegada do volante William Farias, indicação do técnico Marcelo Oliveira, com quem havia trabalhado no Coritiba, é analisada nos bastidores como um indício da saída do camisa 16. Oficialmente, na apresentação do novo contratado, Mattos falou em "planejamento para 2015, 2016". Lucas tem vínculo com o clube até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário