22/03/2014

Oito clubes e um sonho...

Gilvan Meireles

O sorteio dessa sexta-feira, dia 21, definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões 2013/2014. Barcelona x Atlético de Madrid, Real Madrid x Borussia Dortmund, PSG x Chelsea e Manchester United x Bayern de Munique. A previsão é de quatro bons duelos, reunindo os oito primeiros colocados na fase de grupos. Fato inédito no atual formato da competição europeia.


Distante do rendimento da 'era Guardiola', o Barcelona encara um Atlético de Madrid que vive sua melhor fase nas últimas décadas. Os dois clubes já se enfrentaram três vezes na temporada 2013/2014, com três empates. Os colchoneros terão a vantagem de fazer a segunda partida em casa, o que apimenta ainda mais o clássico.

Atlético de Madrid: invicto nas quartas
(Créditos: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid)

Ainda na Espanha, o Real Madrid terá a chance de se vingar do Borussia Dortmund. Na última edição, a equipe alemã eliminou os merengues após vencer o jogo de ida por 4 a 1. No Bernabéu, o time de Cristiano Ronaldo venceu por apenas 2 a 0 e viu encerrado o sonho de ir à decisão. Líder da Liga Espanhola, o Real chega com favoritismo para enfrentar o desfalcado Borussia Dortmund.

Duelo dos bilhões...

PSG e Chelsea fazem o duelo dos milhões, dos bilhões, dos petrodólares. Enfim, o embate das duas equipes pretende ser equilibradíssimo. O ataque francês conta com Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi - que terão pela frente a boa defesa armada por José Mourinho. A arma dos ingleses, nos contra-golpes, é Samuel Eto'o. A primeira partida acontece em Paris. A volta, no Stamford Bridge, em Londres.

United: classificação em jogo histórico
(Créditos: Manchester United F.C./Reprodução)

Fecha as quartas de final o duelo entre Manchester United e Bayern. Um jogo que, historicamente, reserva grandes emoções. Como na decisão de 1999, quando o time de Alex Ferguson alcançou a virada aos 46' da etapa final, vencendo por 2 a 1. No último encontro, em 2009/2010, também pelas quartas, deu Bayern. 2 a 1 para os alemães em casa, e derrota por 3 a 2 em Old Trafford.

Tarefa (mais) difícil 

Nesse ano, a tarefa parece mais difícil para os ingleses, que fazem o duelo de volta na Baviera. As partidas de ida ocorrem nos dias 1º e 2 de abril. A volta será nos dias 8 e 9. O United mostrou poder de reação nas oitavas, mas será suficiente contra o poderoso Bayern? E o Atlético, passará pelo Barça? O Real consegue devolver o massacre? PSG ou Chelsea: quem vai ostentar poder e vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário