Eu Acredito... mais uma vez!

Alisson Millo

Na noite de domingo, o Atlético enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se em campo o time não deve sofrer mudanças, fora dele o ambiente mudou. Depois de uma série de resultados negativos, um título perdido para o rival e a derrota (covarde) na Colômbia, Paulo Autuori foi demitido. Para a vaga dele, Levir Culpi. Técnico que volta como saiu: nos braços da torcida alvinegra.


Embora tenha somado apenas três derrotas, Paulo Autuori ficou longe de conquistar a confiança do torcedor. O alto número de empates e triunfos 'magros' diante de times de menor expressão confirmava a rejeição inicial do torcedor alvinegro. A paciência, ao que parece, se esgotou na final do Campeonato Mineiro. Quando, depois de dois empates por 0 a 0, o clube perdeu o título.

Elenco unido por bi da Libertadores
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Se o setor defensivo teve um rendimento melhor do que em 2013, o que levou a uma série de 18 jogos sem derrota, e fez de Otamendi, Leonardo Silva e, principalmente, Victor, destaques, o ataque deixara de funcionar. Contra a Atlético Nacional, na última quarta, por exemplo, foi uma noite inspirada de Victor que impediu que o Atlético deixasse Medellín em pior condição.

Nos braços do povo

O reencontro do novo comandante com a torcida vai ocorrer, justamente, na quinta-feira. No jogo de volta contra o Atlético de Medellín, num Horto 'lotado' e com novo ânimo. Com o apoio do torcedor, e embalado por um bom resultado no duelo com Grêmio, pelo Brasileiro, é possível reverter a vantagem colombiana.

Eu Acredito... mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário