Cruzeiro atento à seleção

Vinícius Dias

À espera da convocação de Dunga, que será divulgada nesta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro trabalha, nos bastidores, para minimizar um possível 'prejuízo', caso tenha vários nomes na lista para os amistosos diante das seleções de Colômbia e Equador, no mês de setembro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a Raposa discutiu pelo menos duas alternativas para recorrer à CBF.

A primeira delas é pedir o reagendamento dos jogos, a exemplo do que o Santos conseguiu por duas vezes em 2011, quando teve três convocados para a seleção principal. Outra possibilidade seria a fixação de um teto de convocados por clube. A princípio, os jogadores que estiverem na lista de Dunga vão desfalcar o clube nas partidas contra Fluminense e Bahia, na 19ª e 20º rodadas, respectivamente.

Até cinco desfalques

Além de Lucas Silva e Alisson, convocados para três amistosos da seleção sub-21, o Cruzeiro trabalha com a possibilidade de ter até três nomes na seleção canarinho: Dedé, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. No dia 09 de agosto, Andrey Lopes, auxiliar de Dunga, acompanhou o confronto entre Criciúma e Cruzeiro, no Heriberto Hulse, com o propósito de observar os atletas celestes.

Goleador é 'liberado'

Enquanto a lista da seleção brasileira traz um clima de incerteza à Toca, a Federação Boliviana anunciou, no fim de semana, ter aceitado o pedido de dispensa feito pelo atacante Marcelo Moreno. A Raposa também aguarda a convocação paraguaia, em razão da possível presença do lateral-esquerdo Miguel Samudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário