30/08/2014

Taça BH: decisão à mineira

Ricardo Diniz

Neste sábado, às 21h30, na Arena Independência, as equipes juniores de Atlético e América vão disputar o título da 30ª Taça BH de Futebol Júnior. Os jogadores, certamente, querem mostrar um bom futebol. Não só para conquistar o troféu, mas também para, quem sabe, conquistar uma vaga entre os profissionais.


Ambos os times fizeram campanhas praticamente perfeitas no torneio. O América se classificou na primeira fase com uma vitória - 6 a 0, diante do Palmeirense -, um empate, por 1 a 1, contra o Sport, e uma derrota, logo na estreia, frente ao Vasco - 2 a 1. Nas oitavas de final, o Coelho passou pelo Londrina, por 2 a 0. A seguir, eliminou o Vitória, vencendo por 4 a 3. Diante do Goiás, na semifinal, a vitória veio nos pênaltis, por 7 a 6, após empate por 2 a 2.

Coelho busca segundo título da Taça BH
(Créditos: América-MG/Site/Divulgação)

A equipe atleticana, por sua vez, derrotou Brasília (1 a 0) e Democrata de Sete Lagoas (5 a 1) e empatou com o Coritiba (1 a 1) na fase de grupos. Nas oitavas e nas quartas de final, o Galinho bateu Bahia e Internacional, vencendo ambos duelos por 2 a 1. Na semifinal, a vítima foi o Figueirense, que perdeu por 4 a 2.

Galo vai a campo pela sexta conquista
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O meia Dodô e o atacante Carlos, que já tiveram oportunidades na equipe profissional do Atlético, são dois dos destaques do grupo comandado por Rogério Micale - técnico que tem bom aproveitamento nas competições de base nos últimos anos. O time tem, além deles, o goleiro Uilson, segundo reserva de Victor. Do lado alviverde, os destaques são os atacantes Bruno Sávio e Rubens, que, juntos, fizeram 13 gols no torneio - nove deles de Bruno Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário