30/10/2014

Entre a Toca e o tricolor

Vinícius Dias

Vice-artilheiro da Série A do Brasileiro, com 13 gols em 26 jogos, e peça- chave do líder Cruzeiro, Marcelo Moreno ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada. Emprestado ao clube celeste até o final deste ano, o atacante boliviano tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2015. O desejo do jogador, no entanto, é seguir em Minas Gerais, onde teve seus melhores momentos.


O Cruzeiro, apesar disso, deve ter dificuldades para mantê-lo na Toca da Raposa II. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, a diretoria estrelada considera elevado o montante de cerca de € 5 milhões estipulado para um acerto definitivo. A aposta é de que, diante da possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato a partir de julho de 2015, o clube gaúcho possa reduzir a cotação atual.

Moreno: artilheiro com futuro indefinido
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Textual)

O Grêmio, que detém 70% dos direitos econômicos de Marcelo Moreno, é responsável pelo pagamento de parte dos salários do atacante durante o contrato com a equipe celeste. Na avaliação da cúpula do tricolor gaúcho, emprestá-lo sem custos ao Cruzeiro no penúltimo ano de contrato foi um erro de planejamento.

Ataque indefinido

Na prática, apenas três atacantes estão garantidos no elenco cruzeirense para o próximo ano: Willian, Neilton e Dagoberto. Com vínculo apenas até dezembro, Borges não deve permanecer na Toca. Acionado em menos da metade dos jogos da temporada, Júlio Baptista tem contrato com o clube até julho, mas pode ter a saída antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário