26/11/2014

Cruzeiro de camisa branca

Vinícius Dias*

Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro vai atuar de camisa branca em uma partida no Mineirão. Peça marcante na conquista do primeiro título da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em 1993, o modelo alternativo voltará a ser usado em uma decisão do torneio nacional. Desta vez, diante do rival Atlético, em jogo às 22h.


Antes desta quarta, a equipe havia utilizado o modelo branco oito vezes, todas elas na condição de visitante. Na última quarta-feira, por exemplo, a Raposa venceu o Grêmio, por 2 a 1, atuando com esta configuração. Em clássicos, o modelo foi a campo pela última vez no Brasileiro de 2011. Na ocasião, vitória celeste por 6 a 1.

De branco, Cruzeiro venceu o Grêmio
(Créditos: Jefferson Bernardes/Light Press)

Nos bastidores, no entanto, o clube nega que a decisão de ir a campo de branco esteja ligada ao misticismo. "O futebol se resume a competência e trabalho. Usamos diante do Vitória, por exemplo", observou um dirigente celeste ao Blog Toque Di Letra.

Camisa branca em 2014:

Oito partidas
Seis vitórias, duas derrotas
10 gols marcados
Cinco gols sofridos

Na Libertadores, foi usada nos duelos com Defensor/URU, Universidad de Chile/CHI, Cerro Porteño/PAR e San Lorenzo/ARG. No Brasileirão, diante de Palmeiras, Goiás, Vitória e Grêmio.

*Com colaboração de Gabriel Contin

Nenhum comentário:

Postar um comentário