02/12/2014

Cruzeiro: 2015 vai começar!

Vinícius Dias

Peça-chave na estrutura do Cruzeiro, atual campeão mineiro e bicampeão nacional, o técnico Marcelo Oliveira deve selar a extensão do vínculo com o clube ainda nesta semana. Na reunião com a diretoria celeste, o treinador também deve tratar da necessidade de ajustes no grupo e na preparação para a temporada seguinte, quando terá, no mínimo, quatro competições no calendário.

Treinador já mira a próxima temporada
(Créditos: Gualter Naves/Light Press/Textual)

Marcelo pretende, por exemplo, utilizar menos vezes o time titular na fase inicial do Campeonato Mineiro, focando a disputa da Copa Libertadores e, sobretudo, a preparação física dos atletas. Nos jogos do estadual, nomes como Judivan, Eurico e Hugo Ragelli, destaques contra a Chapecoense, no domingo, terão espaço. Com isso, o clube deve investir menos em nomes para a composição de elenco.

Mudanças no elenco

Satisfeito com o elenco, o Cruzeiro planeja poucas mudanças, embora se admita, nos bastidores, que elas serão maiores do que as feitas de 2013 para 2014. No mercado, os focos serão um primeiro volante e um camisa 9 de alto nível. Ainda serão feitas pelo menos mais duas contratações para a próxima temporada. Por outro lado, o clube deve fazer pelo menos duas grandes vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário