Mandato novo, vida nova...

Vinícius Dias

Reeleito por aclamação, Gilvan de Pinho Tavares foi empossado na quinta- feira para mais três anos à frente do Cruzeiro. Na cerimônia, ao lado dele, se posicionou José Francisco Lemos, principal novidade na composição da diretoria para este segundo mandato. Substituto de José Maria Fialho na função de primeiro vice-presidente do clube celeste, Lemos será peça-chave na reconfiguração da estrutura da Raposa após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos.


Conforme o Blog Toque Di Letra revelou na última semana, com a saída de Mattos, Gilvan assumiu tarefas que antes cabiam ao diretor. Enquanto não houver consenso quanto a um possível substituto, o presidente deve seguir cuidando das negociações, sendo, na prática, diretor de futebol da Raposa. Com isso, Lemos, vice-administrativo no triênio 2012/2014 e um dos mais experientes da diretoria empossada, vai compartilhar com Gilvan as decisões administrativas.

Lemos, ao centro, na cerimônia de posse
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

José Francisco assumirá o posto com atribuições muito diferentes de seu antecessor, José Maria Fialho. Nomeado vice de futebol no início de 2012, Fialho deixou o cargo em dezembro daquele ano por não concordar com o modelo adotado pelo presidente, que conferiu total autonomia ao diretor Alexandre Mattos. O segundo vice, Márcio Rodrigues, seguirá no comando das divisões de base.

Gilvan: deputado estadual

Nos bastidores da Assembleia, é dado como certo o apoio do PV à gestão Pimentel, possibilidade que o Bloghavia adiantado em novembro. Com isso, o partido deve ganhar uma secretaria no governo estadual. Primeiro suplente da aliança PDT/PV, Tavares (PV) será empossado caso o indicado seja um dos parlamentares eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário