23/12/2014

Papai Noel preto e branco

Ricardo Diniz

Talvez nem o mais otimista dos atleticanos um dia imaginou que a equipe conquistaria quatro títulos em apenas dois anos. Qual de nós, torcedores, um dia sonhou em comemorar, em sequência, o estadual diante do maior rival, a tão sonhada Libertadores da América, além de uma Recopa e uma Copa do Brasil, com duas vitórias sobre o Cruzeiro, tendo antes eliminado Corinthians e Flamengo?


Que o 2015 atleticano seja tão bom quanto - ou melhor que - os últimos dois anos. Que possamos seguir vibrando com os milagres de São Victor; com os laterais mortais de Marcos Rocha; com a dupla de zaga que alia a experiência do artilheiro e capitão Leonardo Silva, a juventude e categoria de Jemerson; completada, do lado esquerdo, por Douglas Santos e seus cruzamentos certeiros.

Elenco atleticano festeja Copa do Brasil
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Espero continuar comemorando os desarmes de Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Pierre; os passes cirúrgicos de Jésus Dátolo e do garoto Dodô, que tem se acostumado a carimbar as redes adversárias com belos gols. No ataque, já sonho com os gols de Luan, Carlos, Marion e Pratto, que chega para deixar o grupo alvinegro ainda mais forte, e, por que não, de Tardelli, caso permaneça em BH.

Início com chave de ouro

E quem sabe o Papai Noel atleticano não reserve a Daniel Nepomuceno, o sucessor de Alexandre Kalil, um começo de mandato com chave de ouro, festejando o título brasileiro, que não vem desde 1971, e 'bateu na trave' em 1977, 1980, 1999 e 2012? A massa atleticana aceita ainda a segunda Copa do Brasil e, para abrir o apetite nesta ceia de títulos, o Campeonato Mineiro, de preferência ante o rival.

Pratto: reforço aos olhos do torcedor
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Confronto em que, por sinal, não perdemos há oito partidas - esperamos permanecer invictos por um bom tempo. Se não for pedir demais ao bom velhinho, gostaria de pedir que não atenda aos pedidos que chegarão do outro lado da lagoa.

Saudações alvinegras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário