Proposta, contudo, é inferior ao valor acordado verbalmente
para a saída do camisa 17; clube celeste tem 60% dos direitos

Vinícius Dias

Depois de perder Ricardo Goulart, o Cruzeiro vê em xeque a permanência de outro destaque da equipe. Nos últimos dias, o meia Éverton Ribeiro recebeu uma proposta de uma equipe do 'mundo árabe'. Seu empresário, Róbson Ferreira, está em Belo Horizonte para negociar a saída do atual camisa 17, que pode ser o quarto titular a deixar o elenco da Raposa na atual temporada.


Em setembro passado, o presidente Gilvan de Pinho Tavares recusou uma oferta de € 10 milhões do Monaco, da França. À época, segundo o Blog Toque Di Letra apurou, foi tecido um acordo verbal que prevê a saída do atleta caso o Cruzeiro receba uma proposta no valor de € 10 milhões pelos 60% que detém do jogador. A proposta atual, no entanto, não atingiu o montante acordado.

Éverton chegou ao Cruzeiro em 2013
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Ainda assim, o agente tenta convencer a cúpula celeste a negociar Ribeiro, que tem 40% restantes de seus direitos econômicos divididos entre a RF Sports, de Róbson, e um investidor. Segundo o Blog apurou junto a um agente Fifa com bom trânsito no mercado árabe, o provável interessado seria o Al-Ahli, de Dubai. "Pelo valor do investimento, inclusive", justificou nesta quarta-feira.

Dirigentes em reunião

O Blog tentou ouvir Róbson Ferreira, mas não teve as ligações atendidas. Em rápido contato, Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa, informou que estava em reunião e não comentou o caso. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016.

Um comentário: