De acordo com supervisor de futebol, tratativas com o lateral
estão congeladas; promovido, Antônio Carlos será emprestado 

Vinícius Dias

Pelo menos por ora, o elenco celeste não deve ter novidades. Depois de contratar o lateral-direito Fabiano, o volante Felipe Seymour e os atacantes Joel e Leandro Damião, o Cruzeiro esteve em negociações com o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Santos. Mas, a princípio, as tratativas estão congeladas. "Na verdade, inicialmente, nós pensamos nesse jogador. Por enquanto, a negociação está suspensa", revelou o supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, ao Blog Toque Di Letra.

LEIA MAIS: Tinga: 'Temos o direito de sonhar alto'

A decisão de suspender as negociações, segundo o dirigente, foi tomada em conjunto com o técnico Marcelo Oliveira. "Ele entende que deva verificar os dois jogadores que temos. Gilson voltou do América, e o Breno Lopes não teve muitas oportunidades nesta última temporada, pelo fato de sua regularização ter demorado. Posteriormente, se houver a necessidade, ele vai solicitar outro lateral", completou. 

Damião e Joel: duas das caras novas
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Neste cenário, o recém-promovido Antônio Carlos também não deverá ser aproveitado nos primeiros meses do ano. "Acabei de falar com ele sobre esse assunto. O Marcelo prefere que ele atue em um estadual (por outro clube)", afirmou Benecy. O Cruzeiro recebeu algumas propostas de times interessados no empréstimo e, nos próximos dias, deve fechar o negócio. "Estamos aguardando para ver se há a condição de emprestá-lo (apenas para o estadual)", pontuou.

Benecy: 'futebol é dinâmico'

Apesar de reconhecer que o mercado é dinâmico, o supervisor assegurou que, no momento, não existe qualquer outra negociação em curso visando à chegada de reforços. "É verdade que o futebol não é estável, mas, no momento, não há", disse. O elenco celeste tem, atualmente, 34 atletas, número acima do projetado pelo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário