Em enquete, torcida atleticana colocou meia argentino como
preferido para vestir a 10; Dátolo vive a melhor fase no clube

Vinícius Dias

O Atlético foi a campo nos dois primeiros jogos da temporada usando a tradicional numeração de 1 a 11. Contra Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Tupi, o meia Jesús Dátolo foi o dono da camisa 10, que não era utilizada desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, em julho último. E no que depender do desejo dos torcedores, o argentino é o principal candidato a herdar a camisa também na nova numeração fixa, que deve ser definida pelo clube nos próximos dias.

Dátolo em campo diante do Shakhtar
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, o meia foi escolhido por 58% dos participantes. Guilherme, que utilizou o número em 2012, foi o preferido de 21% dos torcedores. Maicosuel alcançou 14% dos votos. O argentino Lucas Pratto, principal reforço para a temporada, obteve 7% do total, enquanto o recém-contratado meia Sherman Cárdenas não figurava entre as opções.

Histórico no Atlético

Contratado em agosto de 2013, Jesús Dátolo se firmou no time titular do Atlético apenas no ano passado. Primeiro, como lateral-esquerdo, sob o comando do técnico Paulo Autuori. Depois, como meia, com Levir Culpi, sendo peça decisiva nos títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Em 65 jogos pelo Galo, o argentino anotou nove gols. Dátolo tem vínculo com o clube até agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário