Cárdenas: de algoz a reforço

Vinícius Dias

De algoz a reforço, o meia-atacante Sherman Cárdenas, de 25 anos, é a terceira cara nova da era Daniel Nepomuceno. Na mira do Atlético desde dezembro, o colombiano foi anunciado há pouco pelo Galo. Há seis meses, no entanto, o jornalista Tiago de Melo, colaborador do Blog e também do Futebol Portenho, chegou a apontar o meia, então no Atlético Nacional, da Colômbia, como boa aposta para o clube.

Cárdenas foi destaque na Libertadores
(Créditos: Club Atlético Nacional/Divulgação)

Na oportunidade, Tiago elencou os possíveis benefícios de ter o atleta. "Foi protagonista da eliminação alvinegra para o Atlético Nacional, de Medellín, e tem muitos atrativos. Aos 25 anos, é experiente o bastante para chegar e vestir a camisa do clube, mas ainda teria tempo suficiente de carreira para ter um valor de revenda interessante", destacou.

Atleta de movimentação

O jornalista ainda projetou a presença do meia no esquema preferido do técnico Levir Culpi. "Mais importante, se movimenta muito e pode jogar em todas as posições da linha de três no 4-2-3-1. Tem habilidade, sabe dar o passe final e marca seus gols - média é de aproximadamente dois a cada cinco jogos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário