Com 34 atletas, grupo do Cruzeiro é considerado 'inchado';
após nove reforços, diretoria ainda busca zagueiro e meia

Vinícius Dias

De olho na estreia na Libertadores de 2015, agendada para o dia 25 de fevereiro, ante o Universitário de Sucre, na Bolívia, o Cruzeiro se prepara para fazer os ajustes finais no elenco. Quatro semanas após o início dos trabalhos na Toca, o técnico Marcelo Oliveira vai se reunir com a cúpula do futebol cruzeirense nesta sexta-feira para discutir a formatação do grupo. Ainda em busca de reforços para a temporada, a Raposa tem um elenco considerado 'inchado'.


Oficialmente, o clube evita falar em cortes. A tendência, no entanto, é de que eles ocorram. "Quem define é ele (Marcelo Oliveira), não somos nós. Mas ele vai trabalhar com um grupo, e o outro grupo nós vamos tentar emprestar ou vender, alguma coisa assim", afirma o supervisor de futebol estrelado, Benecy Queiroz, ao Blog Toque Di Letra. "É uma dinâmica do futebol", minimiza o dirigente celeste.

Elenco do Cruzeiro tem 34 jogadores
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

No momento, 34 atletas estão à disposição da comissão técnica, número acima do planejado - em 2014, por exemplo, foram utilizados 39 ao longo do ano. Os setores de volantes e atacantes, com oito nomes cada, são os dois mais povoados. Situação semelhante à da lateral-esquerda, que tem quatro opções. A situação de Júlio Baptista, que interessa a uma equipe chinesa, também pode entrar na pauta. Mas, por ora, o Cruzeiro não foi notificado. "Não houve isso", garante Benecy.

Em busca de reforços

Depois de perder vários atletas, entre eles cinco titulares da temporada passada, o clube celeste tem sido um dos mais ativos no mercado. Até o momento, nove reforços já foram confirmados de forma oficial. O volante Willians, último deles, é aguardado nesta quinta em Belo Horizonte. Pelo planejamento inicial, o elenco estrelado ainda deve ganhar mais um nome para a zaga e um meio-campista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário