Clube receberá 26 atletas infantis nascidos no país asiático;
acordo visa formação esportiva e educacional no CT da base

Vinícius Dias

Tradicional celeiro de talentos, a Toca da Raposa I vai receber 26 atletas infantis nascidos no Cazaquistão para intercâmbio a partir do próximo dia 22. A chegada da delegação asiática a Belo Horizonte é resultado de uma parceria firmada entre a equipe celeste e o governo cazaque. Pelo acordo, válido por três anos, o clube oferecerá formação esportiva e educacional - em língua portuguesa - aos atletas.

Toca I receberá atletas do Cazaquistão
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Os intercambistas, que serão selecionados pelo governo do Cazaquistão, ficarão alojados no CT azul pelas próximas três temporadas, com direito a três meses de férias na terra natal a cada ano. A expectativa do país da Ásia Central é de que, em longo prazo, os atletas representem a seleção local em campeonatos internacionais.

Parceria comemorada

"É uma parceria importante para internacionalizar a marca Cruzeiro. Vamos receber atletas, temos a oportunidade de mandar outros para lá e ainda teremos retorno financeiro", argumenta ao Blog Toque Di Letra o vice- presidente Márcio Rodrigues, responsável pelo futebol de base da Raposa. Os atletas, a princípio, não serão aproveitados na equipe infantil (sub-15) do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário