Decisão sobre futuro do meia-atacante passará pelo aval de
técnico que, há 10 anos, o levou para o galático Real Madrid

Vinícius Dias

Carta fora do baralho com Marcelo Oliveira, o meia-atacante Júlio Baptista tem situação indefinida no Cruzeiro após a chegada de Luxemburgo. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o jogador tem contrato com o time celeste por mais 49 dias. Curiosamente, a decisão sobre o futuro de Baptista passará pelo aval do técnico que, há dez anos, foi responsável por levá-lo ao Real Madrid. Em julho de 2005, o clube merengue pagou € 20 milhões ao Sevilla.


Oficialmente, a Raposa diz que o assunto ainda não foi discutido. Porém, uma reviravolta não está descartada. "Realmente, não sei. Se o treinador fosse o Marcelo, a decisão era essa (de não renovar). Mas cada treinador tem uma cabeça", afirmou ao Blog Toque Di Letra, na última semana, o supervisor Benecy Queiroz. "(Se o Vanderlei pedir), nós vamos estudar o assunto. Por enquanto, não há nada", completou.

Júlio Baptista com a camisa do Cruzeiro
(Créditos: Washington Alves/Light Press)

Fora dos gramados desde fevereiro, o meio-campista teve sondagens de clubes dos Estados Unidos e do Mundo Árabe nas últimas semanas. Nos bastidores, o Cruzeiro ainda aguarda os relatórios do médico responsável pela cirurgia, realizada em fevereiro, para discutir a situação. Uma possível renovação, conforme apurou o Blog, estaria condicionada à redução dos vencimentos do jogador.

2 comentários:

  1. Chega de poste Batista. De poste já temos Leandro Damião. JB está velho e a única coisa de útil que ele faz, e muito de vez em quando, é bater faltas. Ele que vá para os EUA onde estão aceitando a velharada. Ou para Arábia onde o nível é tão péssimo quanto ele.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com o tratamento aqui dado ao Batista e ao Damião. O primeiro teve sim muita importância na recente boa produção do Cruzeiro. O Damião chegou faz pouco tempo e já mostrou muito valor e precisa ser melhor aproveitado. É um jogador muito dedicado, muito responsável e muito profissional.

    ResponderExcluir