07/09/2015

Aqui é Galo, ainda acreditamos!

Alisson Millo

Começa mais uma semana de clássico, e o Atlético, que bateu o Vasco em pleno Maracanã, vê o Corinthians um pouco mais perto após o empate no dérbi contra o Palmeiras. Condolências ao time cruzmaltino à parte, o Galo somou todos os pontos disputados contra equipes cariocas, seja no Rio, em Minas ou em Brasília, e já 'acionou um advogado' para ser proclamado campeão carioca de 2015.


Enfim, falando sério, a campanha alvinegra neste Campeonato Brasileiro é muito boa. 45 pontos em 23 partidas e 70% de aproveitamento em casa. Encarando o Avaí, no Independência, e a seguir o Cruzeiro, no Mineirão, o Atlético tem ótima chance de não deixar o líder Corinthians se distanciar e torce por uma combinação de resultados para que a diferença volte a cair nos próximos sete dias.

Pratto: símbolo da esperança alvinegra
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Ainda que o jogo com o rival seja no Mineirão, com maioria de torcedores cruzeirenses, o retrospecto recente mostra que o Galo tem boas chances de sair com os três pontos. É o melhor visitante da Série A, com 60% de aproveitamento e, como já afirmaram alguns jogadores, o cinquentenário Gigante da Pampulha é o 'salão de festas' do time. O lado celeste ganhou sangue novo com a troca de treinador, mas o Atlético precisa se impor e mostrar que realmente almeja o título.

Vencer, vencer, vencer

Contudo, seguindo a cartilha já decorada pelos jogadores, é um jogo de cada vez, e o Avaí vem primeiro. Que venha, então... encare a massa no Horto e seja mais um a cair e morrer. Equipe que deseja ser campeã não pode deixar escapar pontos em casa, ainda mais diante de um time que está no Z4. Nosso ideal são duas vitórias em uma semana para ganhar moral, não deixando o líder abrir. Como bom torcedor do Atlético, não dá para deixar de acreditar.

Um comentário: