Nas redes sociais, torcedores indicaram nove nomes, que se
juntaram a Nelinho e Reinaldo, recordistas e homenageados

Vinícius Dias

Cenário de títulos memoráveis de Atlético, América e Cruzeiro nos últimos 50 anos, o Mineirão ainda foi palco de um desfile de craques no período: dos gols iniciais de Ronaldo à genialidade de seu xará gaúcho, chegando à classe do camisa 10 Alex e ao gol histórico de Léo Silva. Mas, afinal, quais são os 11 principais jogadores da história do estádio? Nesta semana, os leitores indicaram nove nomes, que se juntaram aos recordistas Nelinho e Reinaldo, homenageados pelo Blog.

(Arte: Douglas Vogel Zimmer/Blog Toque Di Letra)

O camisa 1 é Raul Plassmann, que registra 12 títulos pelo Cruzeiro. Na lateral-direita, Nelinho, atleta que mais vezes atuou no estádio, com 348 jogos. Os beques são Procópio Cardozo, ídolo de Atlético e Cruzeiro, e Luizinho, nove vezes campeão do Mineiro pelo Galo e duas pela Raposa. Nonato, titular celeste na conquista da Copa Libertadores em 1997, é o dono da lateral-esquerda.

O ex-atleticano Toninho Cerezo e o ex-cruzeirense Piazza, campeão do mundo em 1970, formam a dupla de volantes. Dirceu Lopes, cérebro do esquadrão celeste de 1966, e Tostão, apelidado de 'Rei Branco', são os principais responsáveis pela construção das jogadas. No ataque, Marcelo Ramos, artilheiro nas três passagens pelo Cruzeiro, e Reinaldo, principal goleador da era Mineirão, com 152 gols.

5 comentários:

  1. Nessas horas, chega a ser um crime, um time ter somente 11 jogadores. :-)

    ResponderExcluir
  2. TODOS VESTIRAM A CAMISA DO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade ou não, todos jogaram no Cruzeiro.. rs

    ResponderExcluir
  4. Eu fui no jogo ,eu e meu esposo, morava -;mus no horto chegamos em casa depois da meia noite, por falta de condução! ver o cruzeiro jogar era só alegria! o Raul lindo com sua camisa amarela, eu fiquei tão impress
    ionada que me tornei cruzeirense<e hoje com 95 anos tenho o maior orgulho do meu cruzeirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Creio que todos os atletas escalados vestiram a camisa do Cruzeiro!

    ResponderExcluir