Uma disputa, três candidatos

Vinícius Dias

Na Arena Corinthians, cerca de 30 mil pagantes assistiram ao melhor jogo da noite dessa quarta-feira, que abriu a 24ª rodada do Brasileirão. De um lado, o sólido Corinthians, com o DNA vencedor do técnico Tite. Do outro, um Grêmio inovador, líder do campeonato no quesito tática e muito bem comandado por Roger. Em comum, além do futebol eficiente, os diversos desfalques: Marcelo Grohe, Erazo, Maicon e Luan, do lado tricolor; Fágner, Gil e Elias, do lado corintiano.


No duelo de xadrez, com o time da casa atacando pelo meio e o visitante pelas laterais, 1 a 1. Mesmo sem Elias, o Corinthians fechou a sequência Fluminense-Palmeiras-Grêmio com cinco pontos, contra um do turno - o pior desempenho da equipe em uma série de três jogos. Nas últimas 16 partidas, o time somou pelo menos um ponto. Do lado gaúcho, a chama acesa passa pelos confrontos diretos: sete pontos em nove nos embates com os paulistas e com o vice-líder Atlético.

Luan festeja gol na vitória do Atlético
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Atlético que, sem susto nem brilho, derrotou o Avaí e confirmou o bom momento: 12 pontos somados nas últimas cinco rodadas, contra 11 do Corinthians, nove do Grêmio. O destaque negativo foi o público do Horto: 10.388 pagantes, o pior do clube na competição. Menos pela produção da equipe em campo, mais pelos caminhos do discurso adotado nos últimos dias. Afinal, quantos consumidores planejam investir em um produto cuja legitimidade é colocada em xeque?

Em busca de um time

O Palmeiras, no papel, tem um dos melhores elencos do país. Na prática, chegou em setembro sem um time titular definido. Oswaldo de Oliveira foi demitido em junho com um aproveitamento de 62,4% - com o bônus do estadual. Marcelo Oliveira tem 50,9% atualmente. Depois de 25 reforços anunciados, restam várias dúvidas. Afinal, qual é a dupla de zaga titular? Qual é o papel de Cleiton Xavier na equipe? Qual é a real condição do tão badalado atacante Lucas Barrios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário